Cascavel

FC Cascavel x Londrina: FPF autoriza a dispensa de Teste Covid para quem tem vacina completa

Autorizando o ingresso de torcedores do FC Cascavel condicionado à apresentação de...

10 out 21 - 16h17 Atualizado 10 out 21 - 16h20 Redação SOT
FC Cascavel x Londrina: FPF autoriza a dispensa de Teste Covid para quem tem vacina completa

A Federação Paranaense de Futebol emitiu uma nota na tarde deste domingo (10), autorizando o ingresso de torcedores do FC Cascavel condicionado à apresentação de teste negativo (RT- PCR ou Antígeno-SWAB Rápido) para COVID-19 realizado até 48 horas antes do início do evento ou a comprovação do esquema vacinal completo da COVID-19 (com no mínimo 14 dias antes do evento).

Nota na integra: É sabido por todos que a Federação Paranaense de Futebol (FPF) elaborou Protocolo de Jogo (dentro das normas de higiene, segurança e saúde) para o Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da 1ª Divisão - Temporada 2021, do qual o Futebol Clube Cascavel é finalista.

Inicialmente referido protocolo não previa a presença de público. No entanto, com o advento da flexibilização dos decretos estaduais e municipais, o Protocolo de Jogo FPF admitiu a presença de público, respeitando os limites estabelecidos pelo município e mediante a realização de testes RT-PCR ou Antígeno-SWAB Rápido.

Desta forma, considerando o teor dos Ofícios 004/2021 e 005/2021; considerando a Anuência da Saúde para Eventos em Massa nº 056/2021; bem como o OFÍCIO  nº  056/2021  do  PROCON-CASCAVEL  o  qual  "NOTIFICA/SOLICITA   que  seja permitida a entrada dos torcedores/consumidores  para adentrar ao Estádio Olímpio Busatto, para a partida de 1311012021 do Campeonato Paranaense de Futebol, com a apresentação de teste negativo realizado em até 48 (quarenta e oito) horas, antes do início da partida ou a comprovação do esquema vacinai COVID-19 (Imunização Completa/2 Doses) dos torcedores, em cumprimento aos decretos supramencionados, resguardando assim o direito dos CONSUMIDORES/TORCEDORES ."; a FPF autoriza o ingresso de torcedores (exclusivamente da equipe mandante) condicionado à apresentação de teste negativo (RT- PCR ou Antígeno-SWAB Rápido) para COVID-19 realizado até 48 horas antes do início do evento ou a comprovação do esquema vacinai completo da COVID-19 (com no mínimo 14 dias antes do evento).

A FPF autoriza a disponibilização de até 5.268 (cinco mil duzentos e sessenta e oito) ingressos, respeitando o limite de 20% (vinte por cento) da capacidade do Estádio, conforme atual Laudo do Corpo de Bombeiros.

Referida AUTORIZAÇÃO é válida especificamente para o evento já mencionado (Final do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da 1ª Divisão - Temporada 2021, jogo 80 que será realizado em 13/10/2021 às 15h20min, no Estádio Regional Arnaldo Busatto, na cidade de Cascavel-PR, entre as equipes finalistas FC CASCAVEL e LONDRINA EC).

Finalmente, a FPF informa que (na condição de única organizadora do Campeonato) irá realizar a fiscalização de acesso, através de colaboradores em número suficiente para conferência dos testes e carteiras de vacinação, sendo que a remuneração e despesas decorrentes serão, por óbvio, debitadas do borderô financeiro da partida. 

HÉLIO PEREIRA CURY - Presidente FPF | ROBSON ROBERTO SEERIG - Assessor da Presidência

Via: Redação/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/FPF


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.