Cascavel

Associação Futebol Clube Cascavel tem sua utilidade pública aprovada em Plenário

Com essa declaração de utilidade pública, a Associação Futebol Clube Cascavel (AFCC...

14 out 21 - 22h02 Redação SOT
Associação Futebol Clube Cascavel tem sua utilidade pública aprovada em Plenário

Um dia depois de conquistar o vice-campeonato paranaense de futebol, o FC Cascavel recebe como reconhecimento do Poder Legislativo a aprovação final do projeto de lei que declara sua associação como de utilidade pública. O PLO 119/2021, assinado por todos os vereadores, passou em segunda discussão na sessão desta quinta-feira (14) e agora segue para sanção do prefeito.

Com essa declaração de utilidade pública, a Associação Futebol Clube Cascavel (AFCC) pode receber recursos públicos mediante a apresentação de projetos em sua área de atuação. De acordo com o estatuto da entidade, a AFCC tem como finalidades “promover, coordenar, organizar e ou patrocinar eventos artísticos, culturais, sociais e esportivos, prestar atendimento para crianças, adolescentes e adultos, sem distinção de cor, nacionalidade, posição social ou religião, no desenvolvimento de atividades esportivas de todas as modalidades, além de promoção da assistência social”.

Na justificativa da proposição apresentada no mês de agosto, “a Associação FCC realiza projetos sociais de inclusão nas escolinhas de crianças em vulnerabilidade social, retirando-as das ruas e oferecendo esporte e, em contrapartida, pede que as crianças demonstrem bom resultado na sala de aula. Isso demonstra a preocupação da Associação em estar bem inserida na comunidade e auxiliando os jovens a terem mais oportunidades de lazer e da prática esportiva, mantendo com recursos próprios as escolinhas e os profissionais que ali trabalham”.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.