Cascavel

Projeto social Fábrica Cascavelense de Cidadão apresenta seus primeiros resultados positivos

Com seis escolinhas de futebol espalhadas pela cidade de Cascavel, ação já atende a...

15 out 21 - 16h16 Redação SOT
Projeto social Fábrica Cascavelense de Cidadão apresenta seus primeiros resultados positivos

Completando quatro meses de atividades nesta sexta-feira (15), o projeto social Fábrica Cascavelense de Cidadãos (FCC), já começou ter seus primeiros resultados positivos. Com seis escolinhas de futebol nos espalhadas pelos bairros; Colmeia, Santa Cruz, Tarumã, Brasília, Riviera e Santa Felicidade o projeto atende cerca de mil alunos com idade entre 7 e 15 anos.

Utilizando o futebol como ferramenta de transformação social, o projeto FCC tem como objetivo investir no futuro e na formação de crianças e jovens do nosso município. Além disso a ação busca levar também valores como o da disciplina, o valor da família e a importância de Deus.

Diante desses pilares a diretoria do Futebol Clube Cascavel em parceira com Atletas de Jesus, que desenvolve os trabalhos começou a colher os primeiros frutos vindos da Fábrica Cascavelense de Cidadãos. 

Diariamente o coordenador do FCC, Juarez Assmann tem recebido diversas mensagens e ligações sobre relatos de famílias que destacam a importância das escolinhas para seus filhos. Mas uma em especial chamou atenção dele. 

“Ontem teve reunião na escola, estou muito feliz com o desempenho do Lucas, a professora disse que ele está melhorando bastante. Disse também que ele morre de medo de sair dos treinos do projeto. O comportamento dele em sala está bem melhor, o trabalho de vocês está ajudando bastante, tanto na escola quanto em casa. Eu fiquei feliz demais com o progresso dele, em casa vejo a diferença. Quando peço para fazer algo ele vai sem reclamar, o que antes era difícil”, disse Barbara, mãe de um dos alunos do FCC.

Juarez que recebeu a mensagem fez questão de compartilha a boa noticias com os envolvidos nos trabalhos realizados. “Quando se recebe uma mensagem, ou algum pai chega e fala algo sobre como os filhos estão evoluindo ficamos mais felizes que eles. O sentimento é de objetivo alcançado, de que o nosso trabalho no FCC está gerando mudanças positivas na vida destas famílias e da comunidade. Buscamos formar cidadãos com valores, e quem sabe conseguir lapidar grandes jogadores”, falou o coordenador do projeto

Via: Assessoria FC Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.