Cascavel

Lentes de contato dentais contribuem para aumento da autoestima

Além da estética, a técnica traz benefícios para a saúde...

15 out 21 - 16h31 Redação SOT
Lentes de contato dentais contribuem para aumento da autoestima

A procura por um sorriso perfeito faz com que as lentes de contato dental sejam uma alternativa mais rápida quando comparadas a procedimentos mais tradicionais. Atualmente, a técnica é um dos principais procedimentos estéticos existentes na odontologia, mas, além da beleza, as lentes de contato trazem também benefícios para a saúde dos pacientes.

Dentre os benefícios das lentes de contato dental, está a preservação da estrutura natural do dente e a melhora estética do sorriso. Mesmo sendo feita com cerâmica ou porcelana aplicada sobre o dente com uma espessura de até 0,2 milímetros, as lentes recuperam a funcionalidade e resistência dos dentes em pouco tempo.

Para o cirurgião dentista, Edson Oliveira Silva, responsável técnico pela Oral Unic Cascavel, o procedimento é indicado para os pacientes que querem clarear ou corrigir pequenos desgastes no dente. 

“Para aqueles pacientes que já tentaram outros procedimentos e não conseguiram deixar os dentes mais brancos ou simétricos, as lentes são uma ótima alternativa. Além disso, também são indicadas para restaurar a estrutura dental, para alongar dentes curtos e fechar diastemas, que são os espaços entre os dentes, proporcionando um sorriso harmonioso e único”, explica.

Mas os efeitos podem ir além da estética. As lentes podem, também, contribuir para a melhora da função mastigatória, proporcionando mais conforto aos pacientes que têm dificuldades no processo. 

“Outro benefício é a praticidade e durabilidade. O tratamento é rápido e pode ser realizado entre três a quatro sessões. Seguindo as recomendações corretamente, é possível que as lentes de contato tenham uma vida útil bastante longa”, finaliza o doutor Edson.

Via: Redação/Pro.zza Conteúdo - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.