Cascavel

Prefeitos discutem consórcio que vai abrigar mulheres vítimas de violência

Esse consórcio inicialmente irá acolher mulheres que sofrem violência doméstica, po...

16 out 21 - 16h33 Redação SOT
Prefeitos discutem consórcio que vai abrigar mulheres vítimas de violência

Reunidos nesta sexta-feira (15), na sede da Amop, em Cascavel, prefeitos e prefeitas da região Oeste do Paraná discutiram a modelagem de um futuro consórcio intermunicipal voltado a pessoas em situação de vulnerabilidade.

Esse consórcio inicialmente irá acolher mulheres que sofrem violência doméstica, podendo ser ampliado para outras ações semelhantes, como acolhimento de idosos, portadores de necessidades especiais e outros.

A reunião foi comandada pelo prefeito de Santa Tereza do Oeste e primeiro vice-presidente da Amop, Élio Marciniak, o Kabelo, devido à ausência do prefeito de Cascavel e presidente da Amop, Leonaldo Paranhos, que encontra-se em missão internacional a Dubai.

Foi criada uma câmara técnica que irá auxiliar nos trâmites legais de implantação do consórcio, composta pelos municípios de Medianeira, Quatro Pontes, Toledo, Céu Azul, Palotina e Cascavel.

A iniciativa de criação do consórcio partiu da Adamop (Associação das Primeiras-Damas do Oeste do Paraná), com apoio do prefeito de Toledo e segundo-vice-presidente da Amop, Beto Lunitti. Sua modelagem será definida nos próximos dias pela câmara técnica, bem como natureza jurídica, formatação, custeio, convênios e outras questões burocráticas.

Via: Assessoria Amop - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.