Paraná

Certificação internacional amplia presença de produtos paranaenses no exterior

Indústria dos Campos Gerais recebe selo IFS Food versão 6.1., que atesta processos...

16 out 21 - 19h30 Redação SOT
Certificação internacional amplia presença de produtos paranaenses no exterior

A indústria de alimentos Alegra, formada a partir da união das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, recebeu em setembro a certificação internacional IFS Food versão 6.1., que avalia a excelência das operações de companhias alimentícias em todo o mundo. O selo, reconhecido pelo GFSI - Global Food Safety Initiative, deve auxiliar o acesso ao mercado em âmbito global aos produtos da companhia paranaense.

De acordo com a analista de Qualidade e representante da Norma IFS Food na Alegra, Gislaine dos Santos Chávez, o reconhecimento comprova o empenho da companhia em atingir os altos padrões de segurança exigidos pelo mercado global. “Essa é uma certificação que contempla todos os nossos processos, desde os produtos in natura (cortes suínos, produtos cárneos frescos, congelados e miúdos), até os industrializados (defumados, embutidos, termoformados, curados e temperados)”, explica Gislaine.

A certificação IFS Food versão 6.1. também ressalta ao consumidor a segurança de se consumir produtos da marca. “Demonstramos que temos um processo de fabricação padronizado, que cumpre todos os aspectos de qualidade e segurança, o que nos dá credibilidade e nos auxilia na construção da confiança junto ao cliente”, acrescenta a analista.

Via: Assessoria Alimentos Alegra - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.