Paraná

Chuva de granizo atinge municípios do Oeste Paranaense

As defesas civis dos respectivos municípios ainda realizam os levantamentos para sa...

19 out 21 - 23h59 Atualizado 20 out 21 - 00h02 Redação SOT

As previsões do nosso parceiro Ronaldo Coutinho, engenheiro agrônomo do Clima Terra, se confirmaram, quando ele afirmou no começo da noite de segunda-feira, que chuvas de granizo localizadas poderiam ser registradas na região oeste.

Os municípios de Diamante do Sul, Campo Bonito e Guaraniaçu, registraram no meio da tarde desta terça-feira, uma intensa chuva de granizo que cobriu de gelo boa parte dos três municípios.

As defesas civis dos respectivos municípios ainda realizam os levantamentos para saber se houve algum tipo de prejuízo nas propriedades e o impacto desse gelo nas lavouras.

Em Diamante do Sul, moradores da comunidade do Sete fizeram alguns registros do gelo. A chuva não durou mais que 15 minutos, suficientes para impressionar os moradores. Os motoristas precisaram de muita atenção, pois longos trechos da BR-277 ficaram cobertos de gelo.  Em Guaraniaçu, um dos locais mais atingidos foi a comunidade de Bela Vista.

Nesta tarde de terça-feira, alguns eventos de chuva ainda estão sendo registrados sobre o Paraná. Na imagem de radar ao lado, é possível observar as regiões de atuação dos núcleos de chuva no momento. Descargas atmosféricas também estão sendo observadas, principalmente em regiões do centro ao oeste do Estado, onde alguns temporais isolados acontecem.

Via: Redação/Sou Agro - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.