Paraná

“Stalker”: Homem é preso pela Polícia Civil de castro após perseguir ex-esposa

Já em relação à vítima, a Autoridade Policial encaminhou ao Poder Judiciário pedido...

31 out 21 - 14h47 Redação SOT
“Stalker”: Homem é preso pela Polícia Civil de castro após perseguir ex-esposa

Um homem, de 44, anos foi preso em flagrante neste sábado (30), por, em tese, perseguir reiteradamente a ex-esposa, ameaçando-lhe a sua integridade física e psicológica, restringindo sua capacidade de locomoção e invadindo sua esfera de liberdade ou privacidade, crime disposto no artigo 147-A do Código Penal.

A prática conhecida como "stalking", se tornou crime em março deste ano no Brasil. O termo, em inglês, se refere à perseguição obsessiva contra outra pessoa. O “stalker” é aquele que perturba a liberdade de alguém com ameaças constantes.

O setor de investigação localizou o homem em uma residência da Vila Santa Cruz, Castro, de onde foi conduzido para a Delegacia de Polícia, onde passou por interrogatório antes de ser escoltado para a Cadeia Pública de Castro.

Já em relação à vítima, a Autoridade Policial encaminhou ao Poder Judiciário pedido para a concessão de medidas protetivas.

Via: Assessoria Polícia Civil do Paraná - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.