Cascavel

Samu contabiliza nova redução diária de atendimentos Covid-19

É a menor média desde março do ano passado, quando a epidemia teve início....

01 nov 21 - 21h08 Atualizado 01 nov 21 - 21h09 Redação SOT
Samu contabiliza nova redução diária de atendimentos Covid-19

Estatística levantada neste domingo (31/10) junto ao Consamu aponta que a quantidade de atendimentos de pessoas com sintomas de covid 19 reduziu substancialmente nos 43 municípios da área de abrangência do consórcio. Neste dia, apenas quatro pessoas acionaram o sistema em busca de ajuda, orientação ou tratamento.

É a menor média desde março do ano passado, quando a epidemia teve início. Nos períodos de pico das primeiras ondas da doença, especialmente nos meses de maio a agosto deste ano, houve dias que a quantidade de atendimentos chegou a 60, praticamente colapsando o sistema.

Já os números de outubro, em franca redução, demonstram que as campanhas de prevenção, que fortalecem noções como a necessidade de manter distanciamento social, higienizar as mãos, usar máscaras e completar o esquema vacinal, vêm dando certo. “A notícia traz ânimo e mostra que a sociedade amadureceu, mas ressaltamos, outra vez, que ainda não é hora de afrouxar os cuidados”, destaca o doutor Rodrigo Nicácio, diretor Médico do Samu Oeste.

Via: Assessoria Consamu - Foto: Ilustração/Luiz Felipe Max


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.