Brasil

Policial militar que atirou e matou colega é preso em Porto Alegre

Nenhum dos brigadianos estava em serviço no momento da ação....

02 nov 21 - 12h35 Atualizado 02 nov 21 - 12h35 Redação SOT

Um policial militar, de 34 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (1º) pela morte do colega brigadiano Lucas Oliveira, 37, em Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, ele foi encaminhado ao Batalhão de Polícia de Guarda.

O policial — que atua em Bagé — disparou contra a cabeça do outro PM por volta das 18h30min, quando, conforme a polícia, os dois conversavam em frente a uma loja na Avenida 21 de Abril, no bairro Sarandi, e foram abordados por uma dupla de criminosos, que teria se aproximado já disparando.

Nenhum dos brigadianos estava em serviço no momento da ação. — Quando começa a troca de tiros, um vai para trás do veículo e o Lucas para frente. Ele troca disparos e, quando os criminosos saem, vai para trás do carro ver o colega. Nesse momento, o outro PM atira em Lucas na cabeça. Pelas imagens, fica bem claro que um PM atira no outro — afirma o delegado Eibert Moreira, diretor da Divisão de Homicídios.

Um inquérito apura as circunstâncias do fato, e o PM deve ser ouvido no processo.

De acordo com o tenente-coronel Ivens Giuliano Campos dos Santos, comandante do 20º BPM, o PM morto estava, atualmente, afastado da BM e em processo de exclusão da corporação. Ele respondia a processo por tráfico de drogas e já havia sido preso, há alguns anos, pela Corregedoria da Brigada.

Via: Gaúcha ZH - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.