Brasil

Rali: Brasileiros superam campeão mundial no Baja Portalegre 500

Atuais campeões do Sertões, os tetracampeões Cristian Baumgart e Beco Andreotti fec...

02 nov 21 - 14h25 Redação SOT
Rali: Brasileiros superam campeão mundial no Baja Portalegre 500

Mais uma vez as duplas brasileiras fizeram bonito na Europa e chamaram atenção pelos ótimos resultados. Após a quarta vitória no Sertões, Cristian Baumgart e Beco Andreotti foram para Portugal e terminaram a última etapa da Copa do Mundo Cross Country Baja na quinta colocação. Os campeões de 2020 do Sertões, Marcos Baumgart e Kleber Cincea ficaram com a sexta posição, superando grandes nomes do esporte, como o campeão mundial da categoria: o saudita Yazeed Al Rahji, que também compete com um Toyota Hilux.

Os brasileiros da X Rally Team disputaram a prova em Portugal com os mesmos carros em que fizeram as dobradinhas nos últimos dois Sertões: o Toyota Hilux preparado pela Overdrive. A equipe teve ainda uma terceira dupla formada por Adroaldo Weisheimer e Rafael Capoani, que abandonou a competição após uma quebra em uma das especiais.

"Foi um rali muito diferente do que estamos acostumados, com grande parte do trecho em pista molhada. Um nível altíssimo de prova, exigindo muito de piloto e de navegador, e uma qualidade enorme de todo o grid. Podemos considerar muito bons os nossos resultados porque nossa expectativa era estar ali entre os 15 melhores, e estivemos na frente até mesmo de equipes oficiais de fábrica", destacou Beco Andreotti, navegador de Cristian e chefe da X Rally Team.

O Baja Portalegre 500 foi disputado entre os dias 28 e 30 de outubro em Portugal, sendo a 9ª etapa válida pelo mundial na temporada 2021. A prova contou com cerca de 400 competidores entre todas as categorias e terminou com a vitória da dupla polonesa Krzysztof Holowczyc e Lukasz Kurzeja nos carros.

Via: Assessoria X Rally Team - Foto: Ricardo Leizer/FOTOP


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.