Paraná

Chateaubriandense vence luta em torneio internacional de MMA

Hoje, Bruno possui um histórico de 8 lutas no MMA profissional, sendo 6 vitórias e...

02 nov 21 - 16h56 Atualizado 02 nov 21 - 16h58 Redação SOT
Chateaubriandense vence luta em torneio internacional de MMA

Há cerca de 8 anos, começava uma história de esforço, superação e acima de tudo, de amor ao esporte. Com apenas 21 anos de idade e passando por vários problemas pessoais, o chateaubriandense Bruno Dantas Generali, foi aconselhado por amigos a praticar alguma atividade, que o fizesse se ocupar mais.

Seguindo o conselho dos amigos, Bruno se matriculou em uma academia e passou a praticar musculação. Mal sabia ele, que a busca por dias melhores, o transformaria em um atleta e que naquele momento, iniciaria uma longa caminhada rumo ao sonho de se tornar lutador profissional. A partir de então, o destino foi abrindo caminhos para que o sonho se transformasse em realidade.

Através de um intercambio, Bruno foi para Maringá, onde descobriu que em breve se instalaria na cidade, uma das maiores redes de academias de luta do país. Naquele momento, o chateaubriandense decidiu se mudar e ir em busca do seu sonho. Iniciava-se ali, uma rotina de treinos exaustivos e o indicativo de uma batalha, que não seria das mais fáceis.

Em abril de 2015, apareceu a chance de demonstrar tudo que havia aprendido ao longo dos dois anos de treinos. Em sua primeira luta na vizinha cidade de Sarandi, Bruno venceu ainda no primeiro round com um mata leão. A vitória abriu portas e fez com que o seu nome se tornasse um dos mais respeitados em toda região.

Foi através de seu treinador, Maurício Shogun, um dos maiores atletas de MMA do mundo, que Bruno viu definitivamente seu sonho se transformar em realidade. Maurício o indicou para uma empresa organizadora de eventos, que passou a direcionar a carreira do chateaubriandense, agendando lutas e o acompanhando diariamente.

No último dia 23 de outubro, Bruno teve a oportunidade de realizar sua primeira luta em um torneio internacional de MMA, o Lions Fight. O evento, que foi realizado na cidade de Basel na Suíça, contou com presença de 20 lutadores de vários países e 10 combates. O chateaubriandense fez a luta principal da noite diante do croata, Leon P, estreando com vitória no torneio. O seu próximo compromisso internacional, está agendado para o mês de março do ano que vem, também na Suíça.

Hoje, Bruno  possui um histórico de 8 lutas no MMA profissional, sendo 6 vitórias e 2 derrotas. “Quero agradecer primeiramente a Deus por tudo, pois somente por ele eu consegui superar várias situações em Maringá até conseguir chegar onde estou hoje. Agradeço a minha família e amigos, as equipes as quais eu treino: Clube Feijão Jiu-jítsu, Academia Ponto 1 e Shogun Team. Agradeço aos meus patrocinadores de Assis que são, Casa dos Retalhos e Dias e Fernandes.

Bruno fez questão de deixar um apelo as novas empresas que estão se instalando em Assis Chateaubriand e até ao poder público, para que olhem com carinho para o esporte, em especial para as artes marciais. “Passei por muitas dificuldades por falta de apoio no início da minha caminhada, por isso, espero que cada empresário ou autoridade pública, tenha mais atenção com todos que batalham no dia a dia pelo sonho de vencer no esporte. Patrocinem, incentivem, pois tenho certeza que o retorno será breve”, concluiu Bruno.

Via: Dito Silva/Marco Antônio Lemes - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.