Cascavel

Cohapar emite nota após invasão de área no distrito de Juvinópolis, em Cascavel

Diante disso, a Cohapar está tomando todas as medidas judiciais cabíveis para solic...

03 nov 21 - 20h49 Atualizado 03 nov 21 - 20h50 Redação SOT
Cohapar emite nota após invasão de área no distrito de Juvinópolis, em Cascavel

A Cohapar emitiu no final da tarde desta quarta-feira (03), uma nota à Imprensa informando que entrará na Justiça com pedido de reintegração de posse de uma área de seis alqueires, invadida por 20 famílias na manhã de hoje, no distrito de Juvinópolis, em Cascavel.

Nota: “Ao tomar conhecimento da invasão, a empresa informou a Polícia Militar para que averiguasse a situação no local. Em conversa com os invasores, estes informaram à PM que não sairão do local sem ordem judicial. Diante disso, a Cohapar está tomando todas as medidas judiciais cabíveis para solicitar a reintegração de posse da área.

Cabe esclarecer que o local invadido é uma área de proteção ambiental, em que parte do terreno carece de reflorestamento a ser feito pela Prefeitura de Cascavel. Além do prejuízo ao meio ambiente, a invasão também inviabiliza o processo de regularização fundiária da Vila Rural localizada ao lado, o que gera insegurança jurídica aos moradores residentes no local.

Por fim, a Cohapar lembra que todos os processos para participação em seus projetos habitacionais são feitos mediante inscrição no cadastro de pretendentes da companhia, que em Cascavel conta com mais de 15 mil inscritos. A seleção dos beneficiários segue critérios técnicos de acordo com as prioridades de cada projeto. Tanto o cadastro quanto a lista de projetos desenvolvidos para o município podem ser vistos no site www.cohapar.pr.gov.br."

SAIBA MAIS - Famílias invadem área rural no distrito de Juvinópolis

Via: Redação SOT/Skalet Fernanda - Foto: Luiz Felipe Max


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.