Cascavel

Alunos do Cetea participam de projeto de educação ambiental

Atividades estão sendo desenvolvidas em parceria com a Itaipu Binacional...

03 nov 21 - 21h22 Redação SOT
Alunos do Cetea participam de projeto de educação ambiental

Alunos da Clínica Escola do Transtorno do Espectro Autista (Cetea), em Cascavel,  participaram hoje (3) de uma aula pra lá de divertida e educativa! Eles integram o projeto de educação ambiental desenvolvido por meio de um convênio da linha ecológica para sustentabilidade e desenvolvimento dos Municípios lindeiros à Itaipu Binacional.

”Este projeto é de suma importância para o desenvolvimento das crianças. Com esta atividade, elas aprendem e consomem alimentos saudáveis, livres de agrotóxicos, por elas produzidos”, disse o professor Josnaldo Lima Teixeira, diretor do Cetea.

As crianças acompanhadas dos professores, representantes das Secretarias de Educação e Saúde, descerraram uma fita inaugural do projeto de forma simbólica e na sequência já colocaram as mãos na terra para fazer o plantio de temperos, hortaliças e frutíferas. “Através deste  convênio com o Conselho dos Municípios Lindeiros, a  Itaipu financia o prepara e instalação da horta cede os  oficineiros que orientam e trabalham  com as crianças”, explicou Jane Dallagnol, secretária executiva do Conselho de Segurança Alimentar (Consea).

Para Norma Hofstatter Barros, consultora de Educação Ambiental do Convênio Linha Ecológica, este convênio tem “objetivo de promover a educação ambiental nos  55 Municípios lindeiros da bacia do Paraná que pertencem a Itaipu.  Todos os lindeiros participam do projeto”, afirmou. Ela disse também que através deste convênio é possível  desenvolver oficinas com recuperação de nascentes, hortas comunitárias, instalação de cisternas para captar a agua da chuva e grafitagem educativa voltadas para a educação ambiental.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.