Cascavel

Excesso de placas em vias públicas leva a Prefeitura a alertar sobre irregularidades

Fiscalização fará orientação nesta quarta (4) e quinta-feira (5) sobre a irregulari...

03 nov 21 - 21h40 Redação SOT
Excesso de placas em vias públicas leva a Prefeitura a alertar sobre irregularidades

Nos últimos meses, o número de placas publicitárias nas vias públicas de Cascavel apresentaram um crescimento, mas esse tipo de publicidade e utilização de espaços públicos, no entanto, é vedado pelo Código de Posturas do Município.

Nesta quarta (4) e quinta-feira (5), fiscais estarão percorrendo as principais vias para alertar aos comerciantes sobre a proibição de placas publicitárias. Os fiscais solicitarão a retirada do material que esteja obstruindo as calçadas.

A partir de segunda-feira (8), após o período de orientação, a fiscalização irá recolher as placas ou publicidades similares que estiverem em via pública. Depois disso, quem insistir em colocar placas sobre as calçadas receberá uma notificação do Município de Cascavel.

O Artigo 110 do Código de Posturas do Município diz que “é proibido embaraçar o trânsito ou molestar os pedestres” com fixação de placas ou colunas de sustentação de qualquer artefato de publicidade ou anúncios.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.