Cascavel

Radar de Inovação: Startups participam de oficina com Marcelo Pimenta

Especialista falou sobre empreendedorismo e oportunidades na Economia da Paixão...

04 nov 21 - 22h22 Redação SOT
Radar de Inovação: Startups participam de oficina com Marcelo Pimenta

Na noite desta quarta-feira (3), foi realizada a primeira oficina do Edital Radar de Inovação com as startups inscritas da primeira fase do programa. Por uma plataforma online, os participantes puderam aprender mais sobre economia, empreendedorismo e inovação com o especialista da área, Marcelo Pimenta. 

De uma forma dinâmica os integrantes do Radar trocaram experiências e tiraram dúvidas com o palestrante, além de apresentarem seus empreendimentos a ele. Marcelo Pimenta citou diversos exemplos de empresas que deram certo e hoje são exemplos para o mercado de inovação.

Para o representante de uma startup de turismo regional, Carlos Trekkers, os ensinamentos serviram para que suas ideias cresçam ainda mais, “ foi uma oficina com nível de aprendizagem muito valiosa, para a nossa  startup e para os demais participantes do programa”. 

O prefeito, Leonaldo Paranhos, desejou boas vindas as startups do Edital Radar de Inovação 2021 e agradeceu por se inscreverem. “Cascavel tem se destacado no cenário nacional em tecnologia e desenvolvimento e não podemos parar, pelo contrário, temos que avançar mais. Essa junção da Fundetec, Prefeitura e entidades parcerias, dando prêmios e bancando esse projeto, vai ser um grande benefício para colocar em prática ideias, produtos e serviços”, completou o prefeito. 

Marcelo Pimenta  - Marcelo Pimenta é um especialista da área de inovação com mais de 25 anos de atuação em projetos inovadores. É professor de Inovação e Design Thinking na Pós-Graduação da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), consultor do Sebrae Nacional e representante brasileiro em Paris junto ao NetExplo - fórum acadêmico da UNESCO que identifica as inovações que mudam o mundo. 

Pimenta também é curador de eventos como Campus Party e Feira do Empreendedor, além de palestrar em eventos como o TEDx, convenções e seminários. Em seu perfil em uma rede social de negócios, o profissional cita ainda, “Ajudo as pessoas a inovarem na vida e nos negócios de forma descomplicada. Foi criando negócios e gerenciando projetos que descobriu que para inovar não existe receita e sim um princípio básico: a prática. Minha atuação profissional consiste em apoiar profissionais, empreendedores, empresários e alunos para que recuperem a confiança criativa e possam inovar nos negócios, nos projetos e na vida”. 

Radar de Inovação  - O Edital Radar de Inovação é uma iniciativa da Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico), com a realização e parceria entre a Acic Labs, o Sebrae PR, a Unioeste, a Univel e o Centro FAG. Assim como a edição passada, o programa tem como princípio estimular a criatividade, a inovação e o empreendedorismo. Todos os inscritos poderão participar de workshops e após apresentarem seus projetos em um Demoday, as 20 melhores ideias serão selecionadas para receber subvenção financeira de R$ 20 mil cada, além de mentorias e capacitações coletivas e individuais com a empresa especializada Mackwave.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.