Cascavel

Paranhos participa de evento da educação que reuniu 138 municípios em Cascavel

Seminário da Undime-PR acontece nesta quinta e sexta-feira em Cascavel com a partic...

04 nov 21 - 16h42 Atualizado 04 nov 21 - 22h23 Redação SOT
Paranhos participa de evento da educação que reuniu 138 municípios em Cascavel

O prefeito Leonaldo Paranhos participou, na manhã desta quinta-feira (4), da abertura do Seminário da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Paraná (Undime-PR), evento que acontece no auditório da Univel com a participação de 450 pessoas  de 138 municípios. A Undime-PR é presidida pela secretária de Educação de Cascavel, Marcia Baldini. 

Paranhos enalteceu o evento e disse que os debates vão ao encontro daquilo que o Município de Cascavel defende para a educação no pós-pandemia. “Nós não podemos apenas voltar às salas de aula porque não teremos o que tínhamos antes. Se antes havia problemas, nós teremos muito mais agora, inclusive psicológicos e de saúde. Não podemos abalar a nossa rede de educação sem tomar providências e planejar. Eu cobro, espero e quero participar de um grande debate nacional para a educação, um marco divisor que garanta que possamos ter educação de qualidade”, avalia. 

Com o tema “Políticas Públicas e os Desafios da Gestão Municipal”, o seminário terá sequência nesta sexta-feira (5).

A secretária Marcia Baldini afirmou que o seminário é o primeiro  evento  presencial no Paraná desde o início da pandemia para discutir as políticas públicas educacionais municipais. “Muitas situações angustiam  o dirigente municipal de educação, a aprendizagem dos alunos no retorno presencial, as questões que envolvem o financiamento e a gestão da educação. É necessário momentos de estudo e debate para darmos encaminhamentos e troca de experiência”, afirma a secretária.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.