Cascavel

Cascavel é presenteada com oportunidades de entregar benefícios para a região oeste

Governador Carlos Massa Ratinho Junior esteve em Cascavel na tarde desta sexta-feir...

05 nov 21 - 19h37 Redação SOT

No mês em que Cascavel completa 70 anos, a cidade foi presenteada ao poder entregar 69 automóveis para municípios da região e receber do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior,  a ordem de serviço para obras da Sanepar que que transformarão Cascavel na primeira cidade do Paraná e segunda do Brasil a ter 100% de coleta e tratamento de esgoto. O presidente da Sanepar Cláudio Stábile, também participou do evento.

Na tarde desta sexta-feira (5), o governador Ratinho Junior foi recebido pelo prefeito Leonaldo Paranhos em seu gabinete e, posteriormente, ao lado de prefeitos da região e autoridades do Paraná, participaram da entrega dos veículos, 25 deles ficarão em Cascavel.

Os automóveis, todos modelo Gol, serão utilizados pelas equipes do  Preograma Estratégia Saúde da Família (PSF), o que consolida ainda mais a atenção primária em Cascavel, que tem a maior cobertura do país.

O prefeito Leonaldo Paranhos disse que Cascavel recebeu, nessa data, dois grandes presentes. Ele lembra que com 100% de coleta e tratamento de esgoto, abre-se a possibilidade de buscar recursos nacionais e internacionais em fundos que investem em cidades que cuidam do tratamento. “O importante é que vamos estar em uma seleta galeria de poucas cidades do mundo com 100% de coleta e tratamento”, afirma o prefeito.

Paranhos também destacou que receber os veículos foi outro grande presente. “É um reconhecimento à cidade que mais cresceu no Brasil na cobertura da atenção básica”, destacou.

Dia histórico - O governador Ratinho Junior afirmou que hoje é um dia histórico para a cidade de Cascavel. “Estou muito feliz porque estamos anunciando algo que poucas cidades do mundo têm, que é 100% de tratamento e coleta de esgoto”, disse lembrando que no Brasil apenas a cidade de Piracicaba (SP) possui esse índice.

Para atingir os 100% estão sendo investidos quase R$ 10 milhões.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.