Cascavel

Domingão no Calçadão e Rua do Lazer levam alegria e recreação à comunidade

Seguindo protocolos sanitários de enfrentamento à Covid-19, tradicional evento reto...

07 nov 21 - 19h17 Redação SOT
Domingão no Calçadão e Rua do Lazer levam alegria e recreação à comunidade

As crianças já estavam com saudades do Domingão no Calçadão. Desde março do ano passado, por conta da pandemia, as atividades estavam suspensas. Mas neste domingo (7), o colorido dos brinquedos infláveis, as algazarras das crianças que se divertiam com as brincadeiras, a Avenida Brasil fechada, os pais sentados à sombra, voltaram a dar vida a este projeto que leva lazer para as famílias cascavelenses. “As pessoas estão participando, as famílias estão vindo nesta retomada da atividade. A partir deste domingo mais brinquedos serão instalados na Avenida Brasil. Queremos levar perna de pau, pintura facial, mini vôlei, enfim todas as brincadeiras que marcam o Domingão no Calçadão”, disse o gerente da Secretaria de Cultura e Esportes (Secesp) Júlio Raizel.

O Domingão no Calçadão acontece sempre das 13h30 às 17h e a Transitar mantém equipes no local para orientar o trânsito e garantir a segurança de motoristas e pedestres, principalmente das crianças que aproveitam a avenida fechada só para elas para andar de bicicleta, patins, skate e corrida.

“Muito bom para nós pais é uma oportunidade de sair com nossos filhos, uma oportunidade de lazer muito boa e o melhor que é a céu aberto e gratuito”, relatou o empresário, Leonildo Gomes, Pereira.

A enfermeira Patrícia Pastorini também aproveitou o domingão para levar o filho ao calçadão e brincar à vontade. “Muito gostoso, as crianças se divertem, saem de casa, brincam fazem novas amizades. Estas atividades são muito importantes e o melhor que tem todos os cuidados com relação ao coronavírus são tomadas pelas monitoras que atendem as crianças nos brinquedos”.

Rua do Lazer - Paralelo as atividades que eram oferecidas às crianças no Domingão no Calçadão, no Ginásio de Esportes do Bairro Floresta os pequenos se divertiam com a “Rua do Lazer”. Um projeto que será levado a todos os bairros da cidade de forma itinerante. “Começamos este projeto pelo bairro Floresta. Temos um cronograma de atividades que vai, a cada domingo, beneficiar uma comunidade. Assim todas as crianças terão a oportunidade de se divertir nos brinquedos infláveis”, explicou Júlio Raizel.

Na Rua do Lazer, a Associação de Moradores do bairro Floresta arrecadou junto ao comércio local doces, balas e pipoca, teve também algodão doce e muitas brincadeiras. “Nós queremos agradecer ao prefeito Paranhos por este projeto e por ter contemplado inicialmente o bairro Floresta. Nossas crianças e seus pais estão muito contentes e nós estamos atentos às recomendações para garantir que as medidas sanitárias sejam respeitadas. Na próxima edição que acontecer a aqui no bairro, nós faremos uma festa ainda maior”, garantiu a presidente da Associação de Moradores, Ana Martins.

A Rua do Lazer, assim como o Domingão no Calçadão acontecerá sempre aos domingos das 13h30 às 17h.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.