Cascavel

Meio Ambiente apoia iniciativa escolar sobre educação ambiental

Alunos do Colégio Sesi Cascavel visitaram o Ecoponto Brasília e o Aterro Sanitário...

08 nov 21 - 16h36 Redação SOT
Meio Ambiente apoia iniciativa escolar sobre educação ambiental

Desde 2017, o Município de Cascavel vem fortalecendo sua rede sustentável de cuidado com o meio ambiente. O Programa Reciclar é Preciso já oportunizou, através da Divisão de Educação Ambiental, centenas de palestras, visitas às escolas, entidades, empresas, com objetivo de aproximar cada vez mais fornecedores, consumidores e o poder público na destinação correta dos materiais recicláveis.

As instituições de ensino são consideradas instrumentos essenciais na propagação da consciência ambiental. Recentemente, a Divisão de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, acompanhou a visita de 85 alunos do Colégio Sesi Cascavel até o Ecoponto do Bairro Brasília e também ao Aterro Sanitário.

Intitulado “Oficina O Lixo é Seu”, os professores Marcioni Miguel Zini , Grazielle Ost, Murilo Wichoski Costa, a pedagoga Keila Pereira e a coordenadora, Lorizete Polita, trouxeram aos seus alunos  uma consciência cidadã sobre a gestão dos resíduos em seus lares, promovendo assim a conservação do meio ambiente.

“Entendemos que é fundamental que os alunos compreendam melhor os processos pelos quais passam a reciclagem de resíduos e juntamente com outras ações possam contribuir para uma postura mais sustentável desses jovens para melhoria desses processos ao longo dos anos. As visitas fazem parte de uma série de atividades que se iniciaram na sala de aula e passarão por mais etapas, como a conscientização de crianças menores através de jogos, teatro e brincadeiras desenvolvidas com materiais reciclados”, destacou Lorizete Polita.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente acompanhou a visita dos alunos ao Ecoponto Brasília e ao Aterro Sanitário e apoio a iniciativa da instituição de ensino e de todos aqueles que querem uma cidade cada vez mais limpa e sustentável. “Em nome da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, quero parabenizar os idealizados do projeto no Colégio Sesi em proporcionar aos seus alunos toda a dinâmica de consumo e destinação final dos materiais que ajudam a valorizar o trabalho dos cooperados nos Ecopontos e a geração de energia limpa no Aterro Santário”, congratulou a coordenadora da Divisão de Educação Ambiental, Indialara Taciana Rossa.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.