Cascavel

Período de Joceh na Câmara termina com projeto de lei e requerimentos aprovados

Após a aprovação do projeto, finalmente a comunidade do bairro Brasília pode comemo...

10 nov 21 - 16h21 Redação SOT
Período de Joceh na Câmara termina com projeto de lei e requerimentos aprovados

O Projeto de Lei nº 139/2021, de autoria do vereador Joceh da Auto Escola (MDB), que homenageia o notório cidadão do bairro Brasília Marcelo Wanderlei Luzzi, foi aprovado na terça-feira (9) pela totalidade dos votos dos vereadores. Além desse, que foi seu primeiro projeto de lei a passar em Plenário, ele conseguiu os votos favoráveis para mais dois requerimentos e duas indicações no decorrer da última semana.

Após a aprovação do projeto, finalmente a comunidade do bairro Brasília pode comemorar a homenagem para um de seus moradores mais queridos, que infelizmente veio a falecer de maneira precoce em 2021. A Academia da Terceira Idade localizada no cruzamento entre as ruas Teixeirinha e Vinícius de Moraes receberá o nome de Marcelo Wanderlei Luzzi, dono de um supermercado da região, que garantiu por muito tempo que os moradores mais carentes da comunidade pudessem adquirir a comida que seria servida dentro das casas. O vereador Joceh comentou a importância da homenagem aprovada. “Marcelo foi um líder nato dentro da comunidade, uma pessoa que queria o bem de todos. O sonho dele era ver a comunidade do bairro Brasília prosperar. Ele merece essa homenagem”, disse durante a sessão.

Atenção com a Saúde do Município - Além desse projeto, Joceh da Auto Escola apresentou outras matérias que beneficiam diversos setores da sociedade. Pensando naqueles que necessitam utilizar os serviços das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) durante a madrugada, o vereador indicou ao Poder Público Municipal a criação de uma linha de transporte gratuito para essas pessoas, já que precisam retornar para as próprias residências após o término do horário de funcionamento do transporte coletivo. “Torna-se conveniente a implementação de um sistema de transporte a ser oferecido aos usuários do sistema público de saúde, para que possam voltar para suas residências com segurança e conforto, mesmo em horários que excedam a abrangência do transporte público”, enfatizou o vereador.

Ainda com o desejo de incrementar o atendimento em saúde no município, Joceh indicou a criação de um Centro de Psiquiatria, que seria responsável pelo atendimento público nessa especialidade, visto que, durante a pandemia, a necessidade por atendimentos psiquiátricos cresceu cerca de 50% no Brasil.

Benefícios aos condutores - Aliando a atuação profissional com o desejo de beneficiar a população, o legislador enviou um requerimento ao Governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD), solicitando a isenção do Imposto Sobre a Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) sobre os veículos adquiridos pelos centros de formação de condutores, a fim de diminuir o valor para a população que necessita realizar o curso de formação. “Devido a encargos e taxas, o valor para o consumidor final se torna consideravelmente alto. Com a isenção deste imposto é possível diminuir os custos para manutenção de um Centro de Formação de Condutores, acarretando, por consequência, na diminuição no valor total para o consumidor”, justificou.

Com foco na criação de benefícios aos condutores, o vereador ainda requereu ao Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) a alteração da resolução que obriga os motoristas profissionais a realizarem o exame toxicológico no ato de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), quando o mesmo tiver sido realizado há menos de dois anos e meio, prazo estabelecido por lei. “A realização desse tipo de exame contém custos. Dito isso, a repetição desnecessária do exame, visto que o anterior foi realizado dentro do prazo legal, gera uma situação desfavorável para o trabalhador”, comentou o vereador.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Flavio Ulsenheimer


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.