Cascavel

Acic vence etapas e se torna uma das primeiras a implantar o Compliance

O início dos trabalhos, sob a assessoria do pós-doutor em Direito e membro do Comit...

10 nov 21 - 23h49 Redação SOT
Acic vence etapas e se torna uma das primeiras a implantar o Compliance

A Associação Comercial e Industrial de Cascavel acaba de reafirmar uma das suas mais antigas virtudes, o pioneirismo na adoção dos mais diferentes projetos. Com o vencimento de nove etapas e a conclusão do processo de implantação do Compliance, a Acic se torna uma das primeiras entidades empresariais do Paraná e do Brasil a observar um conjunto de regras e normas alicerçadas na ética e na integridade. O ato de conclusão ocorreu na tarde desta terça-feira, na Sala Paraná, e contou com a participação de diretores, associados e de profissionais da Assessoria Copetti e Fagundes, contratada para conduzir a entidade nessa jornada.

O início dos trabalhos, sob a assessoria do pós-doutor em Direito e membro do Comitê Brasileiro de Compliance, Alfredo Copetti Neto, juntamente com os demais sócios Higor Fagundes, João Paulo Costa Faria e sob a orientação da Coordenadora de Compliance, Manoella Keller Bayer, ocorreu na gestão do então presidente Michel Lopes. Durante quase um ano, foram identificados pontos de risco e elaboradas medidas mitigatórias, bem como elaboração e aprovação de regimentos internos e criação dos comitês de Ética e do Compliance.

A implantação é um passo determinante e terá sequência com a observação cuidadosa dos mais diferentes aspectos, observa o presidente do Comitê de Compliance, o advogado Juarez Paim da Silveira. “A Acic está de parabéns pelo pioneirismo, por entender a relevância de se integrar aos conceitos dessa prática. Faço menção também a todos que, desde o início, participaram das mais diferentes etapas, reuniões e debates para integrar a entidade a um conjunto de normas robusto e atual”.

O presidente da associação comercial, Genesio Pegoraro, afirma que o Compliance fortalece conceitos e práticas que sempre estiveram incorporadas na história de mais de 60 anos da Acic. “O compliance é uma ferramenta moderna e necessária às corporações”, afirmou, fazendo agradecimento especial ao seu antecessor, Michel Lopes, que entendeu a necessidade de integrar a Acic à novidade. “Sempre defendemos a integridade e a transparência de todos os atos da diretoria, e sabíamos da importância de mais uma vez ter esse protagonismo, de entregar essa condição tão especial aos sócios e à comunidade”, acentua Michel.

O CCO (Chefe do Departamento de Compliance), Denner Pereira, cita a qualidade do embasamento teórico do Compliance da Acic, que agirá segundo leis, normas e um código de ética sólido, trazendo assim benefícios a todos. Ele agradece o comprometimento da diretoria, que sempre ofereceu o suporte necessário aos trabalhos, bem como à gerência, líderes e colaboradores da associação comercial. “Esse é um avanço importante à Acic, que desde o início de sua trajetória sempre pautou seus atos pela integridade e seriedade”, pontua o presidente do Comitê de Ética, Alex Sander Gallio.

Via: Assessoria ACIC - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.