Cascavel

Pacheco recebe medalha de Mérito do 5º Comando da Polícia Militar

Durante a sua fala no evento, o deputado aproveitou para falar sobre algumas ações...

11 nov 21 - 15h33 Redação SOT
Pacheco recebe medalha de Mérito do 5º Comando da Polícia Militar

O deputado Marcio Pacheco foi condecorado na manhã de hoje (11) com a medalha de Mérito do 5º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM). A entrega de medalha ocorre pela primeira vez e faz parte dos 11 anos de fundação do 5º Comando, que tem sede em Cascavel. A cerimônia ocorreu no auditório do Centro de Eventos e reuniu o alto comando da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Paraná.

O 5º CRPM foi criado em 12 de novembro de 2010. Para comemorar o aniversário, o comando aprovou a concessão de medalha de Mérito em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelos homenageados em favor da unidade e do interesse público da Polícia Militar.

Pacheco foi um dos homenageados com a medalha, que traz o símbolo do 5º CRPM. “É uma grande honra de ser homenageado, assim como tive a honra de fazer parte por dez anos da gloriosa Polícia Militar do Paraná”, afirma.

Durante a sua fala no evento, o deputado aproveitou para falar sobre algumas ações voltadas para a corporação. Dentre elas a instalação, em curso, da Rede de Teleconferência entre os batalhões da PM e a implantação da Escola de Formação e Especialização de Praças da Polícia Militar (ESFAEP), em Cascavel. 

“A instalação da ESFAEP é uma demanda importante da Polícia Militar. Para a população, também será extremamente importante porque Cascavel terá reforço do policiamento com os alunos que irão fazer o curso aqui no município”, destaca.

O comandante do 5º CRPM, Coronel Sergio Almir Teixeira, foi o anfitrião da cerimônia. O comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, também foi homenageado com a concessão da medalha de Mérito do 5º CRPM, bem como o subcomandante-geral da PM, Coronel Rui Noé Barroso, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Paraná, Coronel Manoel Figueiredo Junior e o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Coronel Garcez. 

Cerca de 80 pessoas, entre oficiais e praças e autoridades civis, como o presidente da Coopavel, Dilvo Groli, foram condecorados na cerimônia de hoje (11). As viúvas dos oficiais Waltrick e Morais e do cabo Roberto Pereira, o Carioca, também receberam a homenagem do 5º CRPM.

Via: Assessoria Marcio Pacheco (PDT) - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.