Paraná

Santa Tereza do Oeste entra em alerta após o registro de mais de 50 casos de diarreia

As autoridades estimam que esse número é bem maior uma vez que as outras unidades t...

11 nov 21 - 18h50 Atualizado 11 nov 21 - 18h53 Redação SOT

A prefeitura de Santa Tereza do Oeste emitiu uma nota na tarde desta quinta-feira (11), para esclarecer sobre um surto de diarreia que há 10 dias vem acometendo a população. No pronto atendimento da cidade, mais de 50 pessoas procuraram atendimento com sintomas de diarreia, vomito e febre. As autoridades estimam que esse número é bem maior uma vez que as outras unidades também receberam pacientes com sintomas assim.

O assunto ganhou notoriedade nestas últimas horas. Por conto disto, foi realizada uma reunião com representantes da 10 unidade regional de saúde. Também foi realizada uma reunião com representantes da Sanepar, a companhia que abastece água ao município. 

Na nota de esclarecimento, a prefeitura informa que realizou exames na qualidade da água. Essas analises ocorreram em vários pontos da cidade e em estabelecimentos de ensino.

A recomendação da Secretaria de Saúde é que a população adote cuidado redobrado com higiene de utensilio domésticos e limpeza de caixas d'água.  

Via: Redação SOT/Carlos Zafari/Jornal ABC - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.