Cascavel

Novas turmas iniciam curso de Programação com Games do Progeti

As aulas são para os alunos de 7 a 9 anos e acontecerão todas as quartas...

11 nov 21 - 21h26 Skalet Fernanda
Novas turmas iniciam curso de Programação com Games do Progeti

As atividades do Progeti (Programa Estratégico de Geração de Emprego em Tecnologia da Informação), com iniciativa da Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e da Prefeitura Municipal de Cascavel continuam a todo o vapor. Duas novas turmas iniciaram as aulas nesta quarta-feira (10), sendo uma das 9h às 10h30 e a outra das 14h30 às 16h.

O curso recebeu mais de 200 pré-inscrições nos últimos dias e os alunos selecionados da faixa etária dos 7 aos 9 anos terão contato com ferramentas de criação de jogos e a partir delas aprenderão conceitos e princípios básicos sobre a lógica de programação, como loops, condicionais, variáveis, entre outros, para que as crianças possam ter uma boa base de conhecimento em programação.

No momento, 27 crianças estão participando, sendo 15 pela manhã e 12 no período da tarde. “Me surpreendi com estas novas turmas. Não imaginei que participantes tão novos viessem já com o conhecimento que vieram. Os alunos se saíram muito bem nas atividades propostas”, disse o instrutor do curso, Victor Ângelo Dick Trevisan.

Marcia Rejane Bordignon Pilla é mãe do pequeno Benício Bordignon Pilla, de oito anos e contou que ficou sabendo do Progeti pelas redes sociais e logo em seguida fez o cadastro do filho. “Ele gosta muito de tecnologia e para mim é um prazer traze-lo aqui. Me interessou bastante, fiquei muito feliz quando recebi o contato de vocês e ele ficou encantado em aprender algo a mais. É um sonho na cabecinha dele de criar jogos e desenvolver isso quem sabe para a vida como profissão”. Benício completou, “gostei do curso e o mais legal foi programar, eu já jogo e estou muito animado para continuar”.

Assim como o aluno, Lourenço Marques, a mãe dele, Denise Bezerra também estava animada para o início das aulas, “meu marido ouviu de um colega dele que inscreveu os filhos dele e fomos procurar na internet e achoamos bem bacana, ai o inscrevi. Ele estava muito animado, já tem um pouco de interação com o computador de casa e é a primeira vez que faz algo do tipo fora e não via a hora de começar”, contou.

Novas turmas e pré-inscrição

As inscrições para novas turmas continuam abertas e quem tiver interesse basta acessar o site www.progeticascavel.com.br e preencher um formulário. Em caso de mais dúvidas pode entrar em contato pelo seguinte número: (45) 3218-1250, para facilitar este número também possui whatsapp. Vale ressaltar que ao realizar a pré-inscrição, o nome do interessado será adicionado a uma lista de espera e assim que for selecionado, a equipe do Progeti entrará em contato para efetivar a matrícula.

Nesta sexta-feira (12), mais duas turmas de Programação com Games da faixa etária dos 10 aos 12 anos também começarão as aulas, que possuem duração de cinco semanas. Este ano, todas as vagas tanto para o curso de Lógica de Programação quanto o de Programação com Games já estão preenchidas. Porém, no início de 2022 as novas turmas serão montadas e quem fez a pré-inscrição este ano e ainda não foi chamado, pode ficar tranquilo que será contatado em breve.


 

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.