Cascavel

Cartão Postal de Cascavel completa 37 anos

Inaugurado em 11 de Novembro de 1984, o Lago Municipal de Cascavel está localizado...

11 nov 21 - 23h27 Atualizado 11 nov 21 - 23h29 Skalet Fernanda
Cartão Postal de Cascavel completa 37 anos

Biodiversidade, contato com a natureza, espaços de lazer, gramado, pistas de caminhada, o pôr do sol mais bonito do Oeste. Uma infinidade de características marcantes é lembrada pelos cascavelenses e seus visitantes intermunicipais quando se fala do Lago Municipal de Cascavel.

A construção do lago iniciou na década de 70, quando foi projetado o Parque Ecológico Paulo Gosrki. Em 11 de Novembro de 1984, a lâmina d’água com extensão de 39 hectares de área foi inaugurada transformando a região no maior reservatório do perímetro urbano.

Os 4 bilhões de litros d’água armazenados são oriundos das nascentes dos rios Cascavel, Saltinho e Peroba. O lago é palco de várias atrações esportivas, culturais e sociais, com destaque para a canoagem, pesquisas acadêmicas, apresentações artísticas e datas comemorativas.

“Esse é um dos espaços mais frequentados de Cascavel. É uma referência pelo conjunto de atrações que é oferecido aos visitantes, principalmente pela questão ambiental; aqui temos o maior reservatório de água da cidade; aqui as ações ambientais são efetivadas”, destacou o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Nei Hamilton Haveroth.

“O Lago é um conjunto de maravilhas e por isso ações do Governo Paranhos estão sendo colocadas em prática deixando a contemplação desse lugar ainda maior dentro das políticas públicas ambientais”, enfatizou Nei. “A biodiversidade entorno do lago é acolhedor a todos que por aqui realizam suas atividades físicas ou de lazer, diante da fauna e flora. Parabéns ao Lago Municipal e a todos que sempre contribuíram para cuidar desse rico espaço da natureza”, congratulou.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.