Cascavel

Prefeito Paranhos entrega 293 matrículas para moradores do Tarumã

Programa Municipal de Regularização Fundiária beneficiou famílias que aguardavam pe...

13 nov 21 - 00h39 Redação SOT
Prefeito Paranhos entrega 293 matrículas para moradores do Tarumã

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, e o presidente da Cohavel, Vinicius Boza, entregaram no início da noite desta sexta-feira (12), 293 matrículas para moradores do Loteamento Araucária, no bairro Tarumã. A ação faz parte do programa de Regularização Fundiária do Município. No mesmo ato foi autorizada a licitação para construção de 27 casas no Loteamento Gralha e em outros locais em diferentes regiões da cidade. O evento acontece às 18h30 no Salão Comunitário do bairro Tarumã, localizado na rua Albert Einstein, 459 (Interlagos).

Paranhos destacou que a entrega dos documentos consolida um direito das famílias que agora passam a ser proprietárias legítimas, após muitos anos de espera. “É um momento muito bom, um presente de Natal, presente de aniversário de 70 anos do Município.

Eu fico muito feliz por ter podido resolver esse problema que agora passa a ser solução”, enfatizou.

O presidente da Cohavel, Vinicius Boza, destaca que a regularização fundiária trará o direito das pessoas terem o documento tão esperado e levará dignidade às famílias. “Dessa forma eles conseguem ligação de água e luz regular e podem ter o endereço cadastrado nos correios, é uma segurança para essas famílias”, enfatizou.

Aparecido Zanini, morador do conjunto Araucária, disse que mesmo morando no terreno sem a escritura a família não tinha segurança de ter um imóvel. “Com o papel em mão a gente não tem mais com o que se preocupar”, afirmou. “Para mim é uma bênção de Deus, porque eu tinha muito sonho de colocar ele nesse lote”, diz a mãe Leni Zanini dos Santos.

Moradias - No mesmo ato o prefeito Paranhos assinou a autorização de licitação para a  construção de 27 moradias em várias regiões da cidade. “Vamos trabalhar novas moradias que queremos levar à essas pessoas. Lamentavalmente não temos tidos programas nacionais de casa, isso é ruim, então o Município passa a ter seu próprio programa habitacional local”, disse o prefeito.

O programa vai atender famílias com renda de um a seis salários mínimos e que se enquadram no programa.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.