Cascavel

Curso de embarcações fecha ciclo de operações do Samu

Com mais essa qualificação, fecha-se o ciclo intermodal de operações do consórcio e...

15 nov 21 - 12h58 Redação SOT
Curso de embarcações fecha  ciclo de operações do Samu

Entre os dias 8 a 12 de novembro, uma equipe do Consamu participou de Curso Especial para Tripulação de Embarcação de Estado no Serviço Público - ETSP, realizado pela Marinha do Brasil, com apoio do Cofen (Conselho Federal de Enfermagem). 

A equipe foi formada pelo diretor de Enfermagem, Carlos Pereira; pelos supervisores Regionais, Cícero Denk e Indiara Teixeira e pelo condutor socorrista, Luis Edgar. 

Os profissionais foram habilitados a tripular e conduzir embarcações pertencentes ao Poder Público em atividade de socorro e que servirão para complementar o atendimento a urgências e emergências. 

Até então, nenhum profissional do Samu Oeste possuía habilitação para operações em água. “Como a área ribeirinha da região de abrangência do consórcio é extensa, composta pelo perímetro que compreende os rios Iguaçu, Piquiri e Paraná e seus afluentes, estamos agora habilitados a trabalhar neste cenário. A importância se dá porque eleva o patamar do atendimento pré-hospitalar do Gaoc (Grupo de Atendimento a Ocorrências Complexas)”, destaca Pereira. 

Com mais essa qualificação, fecha-se o ciclo intermodal de operações do consórcio e cumpre-se, na íntegra, a Portaria Ministerial prevista ao Samu. 

O consórcio desempenha operações em terra pelas ambulâncias USA (Unidades de Suporte Avançado) e USB (Unidades de Suporte Básico); pelas motolâncias, e pelas operações aéreas, por intermédio do Aeromédico do Consamu/Governo do Estado/Sesa.

Via: Assessoria Consamu - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.