Cascavel

Saúde vacina trabalhadores em frigoríficos de Cascavel

A vacinação nas duas unidades segue até a próxima sexta-feira (19)....

16 nov 21 - 22h44 Redação SOT
Saúde vacina trabalhadores em frigoríficos de Cascavel

Com uma cota extra de vacinas, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), por meio do Comboio da Saúde, iniciou nesta terça-feira (16) a vacinação de trabalhadores de dois frigoríficos de Cascavel que, por algum motivo, ainda não conseguiram tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

O prefeito Leonaldo Paranhos, que acompanhou os trabalhos, explicou que foi realizada uma busca ativa para identificar trabalhadores de grandes empresas que ainda não se vacinaram para que procedam a imunização. “Queremos fazer com que a gente vire o ano para 2022 sem ninguém internado, sem ninguém contaminado e para isso precisamos ter as pessoas vacinadas”, enfatizou o prefeito.

São cerca de duas mil doses - 800 na Coopavel e 1.200 na Cooperativa Lar - que serão aplicadas durante o dia de hoje. Paranhos destacou a importância de manter os cuidados e aumentar o número de pessoas vacinadas para vencer a luta contra o vírus definitivamente. “Os números são bons, estamos com pouca gente contaminada, pouca gente internada, mas precisamos consolidar, de fato, essa luta de quase dois anos", destacou.

Maurício Neves, gerente da Lar, disse que essa ação é de extrema importância para a cooperativa por resguardar o quadro funcional que, segundo ele, é o maior bem da empresa. “Todas as ações implementadas são reforçadas com essa ação. Esse movimento reflete diretamente na nossa unidade, mas também reflete indiretamente no bem-estar das famílias. Temos essa responsabilidade social, que os funcionários trabalhem em segurança e voltem em segurança sem pôr qualquer das pessoas em risco”, afirmou.

Para o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, é preciso prevenir e deixar todos os trabalhadores vacinados. “Nós estamos prevenindo os trabalhadores da Coopavel e seus familiares também, olha a importância disto”, afirmou. Dilvo lembrou que no auge da pandemia a cooperativa foi rígida nos cuidados e protocolos sanitários. “Tivemos um só óbito, lamentamos muito, perdemos um trabalhador, um colega, mas nós fizemos tudo o que era possível e estamos fazendo”, enfatizou. Ele destacou que o empenho do prefeito Paranhos vai contribuir para que Cascavel sair logo da pandemia.

A vacinação nas duas unidades segue até a próxima sexta-feira (19).

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.