Cascavel

Com mais de 3 mil pares de tênis campanhas de arrecadação de calçados do FC Cascavel chega ao fim

Calçados e valores vão ser destinados ao projeto social Atletas de Jesus – Fábrica...

17 nov 21 - 16h23 Redação SOT
Com mais de 3 mil pares de tênis campanhas de arrecadação de calçados do FC Cascavel chega ao fim

A campanha de arrecadação de calçados promovida pelo Futebol Clube Cascavel chegou ao fim nesta quarta-feira (17). Ao todo o clube que contou com apoio da Cooperativas de Crédito Sicoob, Grupo JL e Supermercados Irani, angariou mais de 3 mil pares de tênis.

Além dos calçados que já estão sendo distribuídos para os alunos e seus familiares que fazem parte do projeto social Atletas de Jesus – Fábrica Cascavelense de Cidadãos. A Serpente Aurinegra também recebeu a quantia de mais de 5 mil reais do Sicoob. O valor será destinado e investido exclusivamente nos pequenos atletas da Fábrica Cascavelense de Cidadãos.

“Importante esses calçados e valores arrecadados pois temos o objetivo de atender 1250 crianças nas escolinhas do projeto social Atletas de Jesus – Fábrica Cascavelense de Cidadãos. Nele fornecemos professores, material esportivo para os treinos e todo o uniforme para a prática desportiva, composto por camisa, calção, meião. E agora tênis para as crianças que não possuem condições”. Disse o presidente do FC Cascavel, Valdinei Silva.

Ele também destaca que a quantia de pares vai auxiliar nas atividades do projeto que possui 6 escolinhas de futebol espalhadas pela cidade de Cascavel. “Isso oferece um melhor desenvolvimento para essas crianças e tenho certeza que foi muito gratificante para as pessoas que aderiram à campanha. Sobre o valor de 5 mil reais, 100% deste recurso será revertido na aquisição de material esportivo. Agradecemos aos parceiros do clube, Sicoob, Grupo JL e Supermecados Irani por também participarem desta ação conjunta”.

Conheça melhor o projeto - Neste projeto cerca 1250 crianças entre 7 e 15 anos vão ser acompanhadas de perto por profissionais que além do esporte também buscam formar cidadãos melhores e preparados para o futuro, seja dentro de campo ou perante a sociedade. Atualmente o projeto atende as comunidades dos bairros, Colmeia, Santa Cruz, Tarumã, Brasília, Riviera e Santa Felicidade.

Para participar dos projetos, cada aluno receberá um kit com camisa, shorts, meias e caso necessário um tênis para pratica esportiva e uma carteirinha. Uma das ações promovidas pelo Cascavel ao longo do trabalho será a realização de torneios e campeonatos entre as escolinhas espalhadas pela cidade.

Os alunos que se destacarem vão ser encaminhados para FC Cascavel Academy a Fabrica Cascavelense de Craques, e posteriormente ao novo Centro de Formação e Treinamento das categorias de base do clube, que está sendo reformulado.

Além disso, os atletas do Fábrica Cascavelense de Cidadãos também vão receber carteirinhas que dá o direito de assistir aos jogos do Cascavel no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto de forma gratuita, assim que a presença de público for liberada.

 “É um projeto de vanguarda cujo o objetivo primeiramente é acolher as crianças do nosso município. Ao longo dos próximos quatro anos pretendemos estar em todos os municípios da região oeste do estado. A partir daí dar condições de trabalho para que a Fábrica Cascavelense de Cidadãos possa desenvolver o futebol e aqueles jovens atletas que tiverem o talento nós pretendemos encaminhar para o nosso centro de treinamentos de formação das categorias de base para quem sabe um dia compor o elenco profissional. Mas sem dúvida os valores de Deus, a importância da família e da educação são os principais ensinamentos que vamos passar para essas crianças e adolescentes”, disse Valdinei Silva, presidente do FC Cascavel.

Para mais informações sobre como participar, quais as regiões atendidas e demais dúvidas os interessados podem enviar uma mensagem via whatsApp para o número (45) 9 8810-7385.

Via: Assessoria FC Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.