Cascavel

Reforma da UPA Tancredo é concluída e pacientes já são atendidos no espaço revitalizado

São 521 metros quadrados totalmente reformados e que irão garantir um atendimento h...

17 nov 21 - 19h21 Redação SOT
Reforma da UPA Tancredo é concluída e pacientes já são atendidos no espaço revitalizado

As obras de reforma da UPA Tancredo foram concluídas e a partir desta quarta-feira (17) os pacientes já estão sendo atendidos na área revitalizada. A entrega da obra foi feita de forma simbólica pelo secretário de Saúde, Miroslau Bailak, e o diretor do Consamu, João Gabriel Avanci.

 “Este espaço é de muita necessidade e fará com que o atendimento melhore, porque este espaço permite  mais qualidade no atendimento aos nossos pacientes. São enfermarias, área de suporte, rede elétrica, enfim uma reforma geral que fizemos e que estamos agora colocando a disposição da população”, disse o secretário Mirosalau Bailak.

De acordo com Bailak, nos próximos 90 dias será possível contratar profissionais de saúde para melhorar, ainda mais o atendimento. “Agora, neste momento, por conta da Lei Federal 173, estamos impedidos de fazer esta contratação, mas em breve, já poderemos contratar os profissionais que precisamos”, afirmou.

Com a área de 521 metros quadrados reformada, a UPA Tancredo, que atende crianças e adultos, passa a ter 1,7 mil metros quadrados de área que funciona em parceria com o Consamu.

“Este é um momento importante. A UPA está sendo colocada à disposição com este espaço novo, que dá condição de humanização ao tratamento dos pacientes, tirando eles do corredor e dando uma condição mais adequada ao tratamento da população. O que é possível fazer, neste momento  o Município  o Consórcio estão fazendo, inclusive para agilizar o atendimento às pessoas, porque queremos dar mais dignidade àqueles que precisam deste atendimento de saúde”, destacou Avanci.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.