Cascavel

Leite na Escola, uma política pública de alcance social

Programa que amplia a aquisição de leite da Agricultura Familiar para a Merenda Esc...

18 nov 21 - 15h06 Redação SOT
Leite na Escola, uma política pública de alcance social

Na manhã desta quinta-feira (18), na Escola da Transparência, aconteceu o Lançamento do Programa Leite na Escola, uma ação que tem por objetivo ampliar a aquisição de leite fluído da Agricultura Familiar, por meio de Chamada Pública, para complementar a alimentação escolar dos alunos matriculados na ETI, bem como os alunos de escolas do campo e escolas com índices de vulnerabilidade social mais elevados, onde é servido café da manhã aos estudantes.

Durante o lançamento do programa, o prefeito Leonaldo Paranhos falou da importância de administrar de forma justa, visando o crescimento e o desenvolvimento do município, com a implementação de políticas públicas de alcance social. “Programas como este, do Leite na Escola, são políticas públicas de alcance social também. Juntamente com a questão didática e a nossa qualidade no ensino, que é referência no Brasil, a gente precisa alimentar bem as nossas crianças”. O prefeito citou também o alcance social que o programa representa para a Agricultura Familiar. “E tem ainda o aspecto que vai de encontro com os nossos produtores, em que a gente vai chegar aos 10 mil litros de leite”, completou.

A previsão é que o Programa Leite na Escola atenda 43 escolas municipais no ano de 2022, entre as que servem café da manhã e as que atendem turmas em Tempo Integral. Serão 5.270 crianças atendidas pelo programa e um total de 10.540 litros de leite ao mês.

A secretária de Educação, Marcia Baldini, explicou que a iniciativa surgiu ainda no ano de 2017, a partir da preocupação com os alunos em situação mais vulnerável e os alunos de escolas do campo, que geralmente saem de casa muito cedo para ir para a escola, e a partir daí algumas unidades passaram a servir o café da manhã. “Isso não é um ato assistencialista, mas é um ato educacional. É pensar na segurança alimentar e na aprendizagem das nossas crianças”, explicou Marcia Baldini, que também lembrou que Cascavel é uma das poucas cidades do País que oferece 5 refeições diárias para os alunos do Tempo Integral.

As diretoras das escolas contempladas pelo programa receberam com alegria a ampliação da aquisição do leite in natura. “Além de ser uma necessidade nutricional satisfeita, que faz muito bem ao paladar, é uma forma de carinho, e é com esta forma de carinho que nós recebemos as crianças todos os dias”, disse a diretora da Escola Municipal da Transparência, Elizangela Zaniolo. “Para os alunos do tempo Integral, o Leite na Escola Faz toda a diferença”, afirmou a diretora da Escola Municipal Ana Neri, Silvana de Andrade de Deus da Silva.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.