Cascavel

Coronavírus: Coopavel participa de busca ativa do Comboio da Saúde por não vacinados

A abertura dos trabalhos foi acompanhada pelo prefeito Leonaldo Paranhos e pelo pre...

19 nov 21 - 09h53 Redação SOT
Coronavírus: Coopavel participa de busca ativa do Comboio da Saúde por não vacinados

Trabalhadores da área industrial da Coopavel, que por um motivo ou outro ainda não haviam tomado a primeira dose contra o coronavírus, tiveram a chance na terça-feira de se imunizar contra a doença. A cooperativa recebeu o Comboio da Saúde, unidade de atendimento móvel da Prefeitura de Cascavel. A abertura dos trabalhos foi acompanhada pelo prefeito Leonaldo Paranhos e pelo presidente da Coopavel Cooperativa Agroindustrial, Dilvo Grolli.

Paranhos fez menção à disciplina da cooperativa que, de forma ágil e eficiente, protegeu seus funcionários e atendeu aos mais diversos protocolos sanitários para minimizar riscos e efeitos da pandemia. “E os resultados são excelentes, porque mesmo com 7,5 mil colaboradores o índice de mortalidade na Coopavel é próximo de zero”, afirmou o prefeito. A busca ativa por não vacinados acontece em grandes empresas de Cascavel e dá oportunidade a quem ainda não recebeu a primeira dose de iniciar a imunização.

O trabalho de busca ativa é complementado por orientações e informações que ressaltam a importância da segunda dose e da dose de reforço a idosos e a vulneráveis. “Cascavel e o Paraná estão muito bem, com recuo no número de casos e flexibilização dos decretos de restrições. No entanto, as notícias de aumento de contaminados que vêm da Europa e da Ásia preocupam. E os acometidos pela doença por lá são em grande parte os não imunizados. Por isso, estamos adotando essa tática de ir até as pessoas e oferecer a chance para que recebam a vacina”, ressalta Leonaldo Paranhos.

Sem internados - O prefeito disse, durante sua visita ao parque industrial da Coopavel, que a meta da administração pública de Cascavel é virar o ano com nenhuma pessoa internada com coronavírus. “Estamos trabalhando muito para consolidar isso. E estamos otimistas”, afirmou Paranhos. Os trabalhadores que recebem a primeira dose nesta semana, nas empresas visitadas pela busca ativa, participarão de um calendário específico para receber a segunda, e o reforço caso necessário, conforme prazos recomendados.

O presidente Dilvo Grolli parabenizou a atuação de Paranhos e da administração pública no enfrentamento da pandemia. “O trabalho tem sido bastante eficiente e os números registrados no município servem de referência para o Brasil. A saúde preventiva é muito importante. E essa busca ativa aqui, por não vacinados, repercute em um universo de 60 mil pessoas que, por meio dos funcionários e dos cooperados, são ligadas à Coopavel”, afirmou Dilvo.

Via: Assessoria Coopavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.