Cascavel

Promotora Simone Lorens agora é cidadã honorária de Cascavel

Simone Lorens, natural de Erechim/RS, integra o Ministério Público do Estado do Par...

20 nov 21 - 10h52 Redação SOT
Promotora Simone Lorens agora é cidadã honorária de Cascavel

A Câmara Municipal de Cascavel realizou nesta sexta-feira (19) uma sessão solene para entrega do título de cidadã honorária de Cascavel para Simone Lorens, Promotora de Justiça da Comarca de Cascavel, homenagem assinada pela totalidade dos vereadores e vereadoras da Casa.

Simone Lorens, natural de Erechim/RS, integra o Ministério Público do Estado do Paraná desde 1996 e atuou em Cascavel em 1996 e 1997. Após passar por outras cidades, se estabeleceu no município definitivamente em 2004. Atualmente é Promotora de Justiça da 2ª Vara de Família, Sucessões e Acidentes de Trabalho da Comarca de Cascavel, Promotora de Justiça junto ao Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania o Diretora de Prerrogativas da Associação Paranaense do Ministério Público o Coordenadora Adjunta da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra.

Simone Lorens teve sua atuação no Ministério Público reconhecida, pela seriedade, conhecimento e humanidade que demonstra no seu trabalho e pela importante contribuição que deu à cidade de Cascavel também no ensino do Direito e na defesa do acesso à justiça a todos.

Em seu discurso, a promotora destacou que, desde sua chegada à Cascavel em 1996, a cidade lhe ofereceu não só uma recepção calorosa, um espaço para desenvolvimento profissional, como também a oportunidade de conhecer seu marido, o capitão da PM, Diego Astori, e formar uma família, hoje com dois filhos. “Passei por muitos desafios durante a pandemia e pude presenciar o sofrimento de tantas famílias que perderam seus entes queridos, se divorciaram, perderam o contato e o afeto”, conta Simone. “Eu também perdi minha mãe logo após meu internamento por Covid-19 e recebi todo o amor e apoio dos meus amigos e colegas cascavelenses. De tudo, no olhar pela minha trajetória, sobram sempre a fé, a esperança e o amor. Espero que todos possam sentir essa alegria como eu sinto hoje”.

Formação - Graduada no curso de Direito pela UPF - Universidade de Passo Fundo, tem pós-graduação pela Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul e pós-graduação Master Gestão em Ciência Política, Estratégia e pela Escola Superior de Gestão Comercial e Marketing Business & Marketing School – ESIC. É professora de Direito da graduação e pós-graduação e já foi presidente do COGESP - Conselho dos Gestores em Segurança.

Autoridades - A sessão foi presidida Alécio Espínola, presidente da Câmara e contou com a presença do vice-prefeito de Cascavel, Renato Silva, deputados estaduais Coronel Lee e Gugu Bueno, Nayani Kelly Garcia, promotora de justiça  e vice-presidente da Associação Paranaense do Ministério Público, Elisiane da Silva Moraes, promotora de Justiça do Ministério Público, Jaqueline Allevi, juíza de Direito, Rosaldo Elias Pacagnan, juiz de Direito, Leandro Petry Pedro, procurador do Estado, Major Plasse, do 5º Comando Regional da Policia Militar, Delegado Rogerson Salgado, da Divisão estadual de combate à Corrupção da Polícia Civil, Major Amarildo Roberto Ribeiro, do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Cascavel, Ricardo Schneider, inspetor-chefe da PRF de Cascavel, Yuki Lopes Tamura, grande mestre da ordem demolay do Paraná, além de familiares, amigos e colegas de trabalho tanto da Justiça quanto da docência, atividade que exerce há muitos anos.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Flavio Ulsenheimer


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.