Paraná

Amop participa do Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes

Processos eletrônicos, energia solar e cidades inteligentes e seguras foram outros...

21 nov 21 - 21h52 Redação SOT
Amop participa do Fórum de  Cidades Digitais e Inteligentes

Prefeitos da área de abrangência da Amop participaram nesta sexta-feira, em Foz do Iguaçu, do Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes. 

A iniciativa é da Rede Cidade Digital, em parceria com a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu e PTI (Parque Tecnológico de Itaipu), que conta com apoio da Amop e outras instituições.

A implantação do 5G nas cidades foi um dos temas abordados durante o evento. O coordenador-geral de Aprimoramento do Ambiente de Investimentos do Ministério das Comunicações, Otto Solino, participou virtualmente para dar orientações de como os municípios devem se preparar para a chegada da nova tecnologia. 

Processos eletrônicos, energia solar e cidades inteligentes e seguras foram outros temas apresentados durante o Fórum.

A diretora de Projetos da Superintendência Geral de Inovação (SGI) do Governo do Estado do Paraná, Raquel Dall Asta Rink, e o consultor especialista em Políticas Públicas do Sebrae/PR, Luiz Marcelo Padilha, trataram sobre o papel da tecnologia no desenvolvimento socioeconômico das cidades. 

Outro painel temático, abordou o uso de tecnologia no fomento do turismo no Oeste do Paraná.

Via: Assessoria Amop - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.