Cascavel

Atenção: Rua Carlos Bartolomeu Cancelli volta a ter mão única entre a Salgado Filho e a Osvaldo Cruz

Mudança atende pedidos da comunidade feitos à Transitar, para evitar conflitos de t...

22 nov 21 - 18h14 Redação SOT
Atenção: Rua Carlos Bartolomeu Cancelli volta a ter mão única entre a Salgado Filho e a Osvaldo Cruz

Atendendo a pedidos da comunidade, a Transitar retomou hoje (22) o sentido único na Rua Carlos Bartolomeu Cancelli no trecho entre a Rua Salgado Filho e a Rua Osvaldo Cruz, no Bairro Cancelli. A nova sinalização, com toda a orientação horizontal e vertical, já está valendo para todos os que transitam naquele local, o que requer atenção redobrada. Uma ação educativa será realizada por agentes e a equipe de Educação e Cidadania nesta terça-feira (23), às 12 horas, para melhor orientar a comunidade.

De acordo com a presidente da Transitar, Simoni Soares, esta mudança vinha sendo solicitada pela comunidade havia mais de um ano, para que voltasse à sinalização de um tempo atrás, quando já havia sentido único no trecho, o que motivou estudos técnicos do setor de engenharia, que foram reforçados este ano após reuniões com a comunidade na Associação de Moradores. Contudo, a Autarquia estava aguardando a conclusão da licitação de sinalização horizontal para poder ampliar a demanda nos bairros.

“Havia um conflito de travessia próximo à Rua Salgado Filho e muitos condutores acabavam transitando cerca de 15 metros na contramão para ganhar tempo, o que aumentava o risco de acidentes no local; após reforçar os estudos, nos comprometemos com a comunidade de colocar esta demanda logo no início do cronograma da terceirizada, junto com outras prioridades, assim que terminasse o processo licitatório. E hoje estamos atendendo este pedido”, destaca Simoni.

A orientação é para que seja redobrada atenção à sinalização e o respeito ao novo sentido da via, conforme o mapa de orientação abaixo:


Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.