Cascavel

Mananciais de abastecimento de Cascavel recebem novos peixes

Ação da Sanepar e parceiros visa aumentar a biodiversidade e melhorar a qualidade a...

23 nov 21 - 14h34 Atualizado 23 nov 21 - 14h34 Redação SOT
Mananciais de abastecimento de Cascavel recebem novos peixes

A Sanepar, o Grupo Amigos dos Rios e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cascavel farão o repovoamento dos rios Cascavel e Saltinho nesta quarta-feira (24), Dia do Rio. As ações comemorativas preveem o lançamento de sete mil peixes das espécies jundiá e lambari, nativas da bacia do Rio Iguaçu, da qual fazem parte os rios que abastecem Cascavel. São peixes de tamanho juvenil, o que favorece a sobrevida e o crescimento no ambiente aquático.

O lançamento dos peixes está marcado para as 9h, na Rua Cesário Balzac, no Jardim Maria Luiza, em um dos braços do Rio Cascavel. Na sequência, os peixes serão colocados também no Rio Cascavel, na Estrada São Braz. Em seguida, será feito o repovoamento no Rio Saltinho, a partir da ponte do rio localizada na comunidade de Jangada Taborda. O encerramento da ação será na cachoeira do Rio Saltinho.

Além do ato simbólico de cuidar dos rios da cidade em comemoração à data, o evento tem por finalidade aumentar a biodiversidade e melhorar a qualidade ambiental dos rios que abastecem a cidade.

No dia 13/11, três mil peixes juvenis das mesmas espécies foram colocados nas águas do Rio São José, que atualmente é o principal manancial de Cascavel.

Primeiro ponto de lançamento – Rua Cesário Balzac, Jardim Maria Luiza, às margens da BR 277.

Ponto 2 – Estrada São Braz – Segue pela estrada Rio da Paz até a Associação dos Policiais e Praças, na primeira bifurcação entra à direita e segue pela São Braz até a ponte.

Ponto 3 – Estrada Rio da Paz – Segue até a terceira ponte, após a Plantar – Comunidade da Jangada Taborda

Ponto 4 – Cachoeira do Rio Saltinho, na Comunidade Jangada Taborda, próximo ao ponto 3.

Via: Assessoria Sanepar - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.