Cascavel

METSUL alerta a passagem de Ciclone Extratropical por Cascavel com rajadas de até 100 km/h

O seu rápido deslocamento para Norte sugere ainda o risco de vendavais que, isolada...

23 nov 21 - 18h29 Atualizado 23 nov 21 - 23h57 Redação SOT
METSUL alerta a passagem de Ciclone Extratropical por Cascavel com rajadas de até 100 km/h

A METSUL alerta para a passagem entre a noite de quinta-feira (25) e madrugada de sexta-feira (26) de uma frente fria bem organizada, associada a um Ciclone Extratropical, que dará origem a uma linha de instabilidade.

Com isso, ao se deslocar pelo Sul do Brasil, a linha organizada de nuvens carregadas vai trazer chuva generalizada e que em diferentes pontos será forte a intensa com possibilidade de altos volumes em curto período em alguns pontos.

O seu rápido deslocamento para Norte sugere ainda o risco de vendavais que, isoladamente, podem ter rajadas acima de 100 km/h com danos. Há possibilidade ainda de granizo isolado.

A linha de instabilidade começa a ingressar pelo Oeste e o Sul gaúcho entre o final da madrugada e a manhã da quinta-feira (25). Até o meio da tarde atinge grande parte do Rio Grande do Sul.

Logo a seguir, a linha alcança várias áreas de Santa Catarina e do Paraná entre o fim da tarde e a noite da quinta, atingindo até a madrugada da sexta setores do Leste e Oeste paranaense.

Em Cascavel, as rajadas podem chegar entre 56 km/h a 100 Km/h e tendo uma temperatura mínima de 16ºC e máxima de 28ºC. 

Via: Redação SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/MET Sul


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.