Cascavel

Nova licitação para reforma da Escola Divanete Alves Brito entra na fase final

Empresa vencedora da licitação abandonou a obra obrigando a Secretaria de Educação...

25 nov 21 - 13h17 Redação SOT
Nova licitação para reforma da Escola Divanete Alves Brito entra na fase final

A preocupação com a qualidade de ensino e o conforto dos alunos da rede municipal levou Cascavel a organizar um planejamento de revitalização, reformas e construção de unidades escolares e Cmeis, o que está acontecendo nos últimos cinco anos, dentro do programa Escola Feliz. A cidade tem escolas modernas, confortáveis e equipes capacitadas para entregar um ensino de qualidade.

Dentro desse planejamento de revitalização, está incluída a Escola Municipal Divanete Alves Brito, no Bairro Periolo. Um novo processo de licitação está em fase final e nos próximos dias será assinada a ordem de serviço para a continuidade das obras.

A nova licitação foi necessária porque a primeira empresa vencedora do certame surpreendeu a Secretaria Municipal de Educação (Semed) ao abandonar a obra sem a devida conclusão.

Imediatamente após o abandono, a Semed tomou as devidas providências para não paralisar a obra. “No dia seguinte em que o empresário saiu da obra, a Secretaria de Educação iniciou uma vistoria para elaboração de um novo projeto”, explica a secretária Marcia Baldini. “Foi feito orçamento para um novo processo licitatório que está em fase de finalização para dar ordem de serviço nos próximos dias”, completa.

Alunos - No início das obras, os alunos estavam em aulas remotas e com o retorno das aulas presenciais, a Semed procurou espaços que pudessem ser adequados para atender aos alunos. Um dos locais escolhidos foi o salão do CCI do Morumbi, mas em diálogos com os pais, eles solicitaram outro espaço, devido à distância.

Em comum acordo, foi optado pelo salão comunitário do bairro, que passou por uma ampla reforma para dar condições de abrigar aos alunos temporariamente.

“Entendemos que todo processo de reforma é difícil, envolve sacrifícios da comunidade escolar, mas em nenhum momento a Secretaria de Educação deixou de fazer aquilo que cabe a sua responsabilidade, que é zelar pelo bem-estar e segurança dos alunos e retomar as obras o mais rápido possível”, afirma Marcia.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.