Cascavel

Exposição apresenta carros de corrida históricos

A exibição dos carros inicia nesta quinta-feira (25) no Hall do Teatro Municipal Se...

25 nov 21 - 14h02 Redação SOT
Exposição apresenta carros de corrida históricos

O Teatro Municipal será palco para o início da realização de um sonho. Nesta quinta-feira (25), a partir das 19h30, o Museu da Velocidade nasce na exposição com o objetivo de resgatar, preservar e divulgar a história do automobilismo em Cascavel.

A cidade que deu vida a Fórmula Truck, recebe grandes eventos como a Stock Car e promove outros eventos muito conhecidos no meio automobilístico, como o Cascavel de Ouro necessitava de um lugar para trazer à tona a paixão pela velocidade. A proposta do projeto propõe reforçar a importância da modalidade esportiva de Cascavel além de fortalecer o turismo local.

Com o intuito de preservar a história do automobilismo da cidade, a exposição lembrará os bons domingos em que o autódromo se enchia com a energia do público, dentro e fora das pistas, eternizando o ronco dos motores.

Para isso, a curadoria de Luiz Carlos Brugnera e Daniela Soares, por meio do projeto artístico SEMEAR, traz uma expografia que direciona o espectador a imergir ao passado, de maneira intensa e emocionante, nessa relação do homem com a máquina.

“Considero muito importante dar início este projeto de resgate, preservação, valorização e divulgação da história do automobilismo de nossa cidade” comentou o prefeito Leonaldo Paranhos. “Decidi escolher o nome de Museu da Velocidade, para fazer um contraponto com o veloz crescimento que Cascavel tem demonstrado nestes setenta anos de história.” Completou

A exposição Museu da Velocidade estará aberta ao público todos os dias no Teatro Municipal Sefrin Filho, na Rua Rio de Janeiro, 905 com entrada é gratuita.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.