Cascavel

Passo Certo é premiado como "Escola de Excelência" pelo Climate Action Project

Durante seis semanas, alunos do Ensino Bilíngue, juntamente com outros de 143 paíse...

25 nov 21 - 14h55 Redação SOT
Passo Certo é premiado como "Escola de Excelência" pelo Climate Action Project

O Colégio Passo Certo recebeu o Climate Action Project School of Excellence, pelo trabalho realizado e apresentado ao Climate Action Project, projeto pedagógico lançado pela Take Action Global, organização educacional sem fins lucrativos com sede nos EUA. O prêmio foi concedido pelo Cartoon Network Climate Champions e Climate Action Project. Apenas 250 escolas em todo o mundo foram destacadas pelo intenso trabalho na educação climática em abordagens que envolvem toda a escola. As que foram reconhecidas enviaram seus trabalhos atendendo a diversos critérios, incluindo um compromisso com a educação climática e soluções para os alunos.

Durante seis semanas, alunos do Ensino Bilíngue, juntamente com outros de 143 países, participaram do Climate Action Project, com o objetivo de promover reflexões, pesquisas e debates acerca do aquecimento global e das mudanças climáticas, além de propor soluções. “O projeto proporciona uma experiência única, não só do ponto de vista do aprendizado, mas, também, do enriquecimento cultural dos alunos que participam. Nessa troca de experiências climáticas com estudantes estrangeiros, eles adquirem consciência multicultural, aprendem a se colocar no lugar dos outros, e a ver o problema por outras perspectivas, sem contar o desenvolvimento do Inglês”, comenta a professora Ana Paula Teixeira, coordenadora do Ensino Bilíngue do Centro de Inovação Pedagógica, Pesquisa e Desenvolvimento (CIPP) e facilitadora do Climate Action Project nas escolas da rede.

O Climate Action Project é realizado há cinco anos no mundo todo com apoio de cientistas, figuras públicas renomadas e entidades como Greenpeace, ONU, WWF e National Geographic. Os colégios do Grupo Positivo participaram do programa pelo segundo ano consecutivo. Os vencedores foram anunciados por Dan Russell, dublador de vários personagens da série de sucesso global do Cartoon Network, “O Incrível Mundo de Gumball", e também por Nandi Bushell, músico de 11 anos, influenciador e defensor do clima. 

O Cartoon Network Climate Champions é uma iniciativa de conscientização sobre a mudança climática que visa inspirar crianças a enfrentar os desafios diários que, coletivamente, podem fazer uma grande diferença na saúde do nosso planeta. Já o Climate Action Project é um projeto educacional global gratuito lançado pela Take Action Global, uma organização educacional norte-americana sem fins lucrativos. O projeto tem o objetivo de ajudar estudantes a aprender sobre a crise climática de forma autêntica e divulgar soluções on-line.

Via: Assessoria Colégio Passo Certo - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.