Cascavel

Advogada formada em Cascavel é eleita vice-presidente da Subseção do Paranoá e Itapoã no DF

Cátia Mendonça dos Santos é especialista em Direito Militar e morou no município de...

26 nov 21 - 08h32 Redação SOT
Advogada formada em Cascavel é eleita vice-presidente da Subseção do Paranoá e Itapoã no DF

Advogada graduada em Cascavel, Cátia Mendonça foi eleita vice-presidente da Subseção do Paranoá e Itapoã da Seccional do Distrito Federal-DF. A eleição ocorreu no dia 21 deste mês e a posse será realizada no próximo dia 01 de janeiro de 2022.

Cátia Mendonça dos Santos, OAB/DF 48.540, é graduada pelo Centro Universitário de Cascavel Univel, inscrita na seccional do Distrito Federal. Em Cascavel, ela morou de 2010 a 2014, durante o período da faculdade.

“Tenho muito orgulho em dizer que estudei em Cascavel e sou egressa deste Centro Universitário. É um sentimento de carinho muito grande por essa cidade e região e uma gratidão por todos que participaram, direta ou indiretamente, da minha formação”, afirma Cátia. 

Para a advogada, ter sido eleita vice-presidente em uma Subseção do Distrito Federal é muito importante por estar no meio de todas as discussões que influenciam a advocacia no país inteiro. “A proximidade física com os três poderes permite uma atuação institucional mais firme e faz com que eu possa participar de forma mais ativa das transformações que impactam a sociedade”, comenta Cátia.

Cátia tem um currículo extenso: é especialista em Direito Militar, Secretária Adjunta da Comissão de Direito Militar da Seccional do DF e atuante nos tribunais superiores. Ela foi para Brasília em 2015 e ali começou a carreira profissional.

De 2016 a 2018, integrou várias comissões da Seccional do Distrito Federal: Comissão de Ciências Criminais e Segurança Pública, auxiliando na elaboração do Código Penitenciário do Distrito Federal (Lei 5.969/2017), o segundo do Brasil; e da Comissão de Direito Militar.

“Atualmente, sou secretária-adjunta da Comissão de Direito Militar da Seccional do DF, secretária-geral da Comissão de Prerrogativas da Subseção do Paranoá e Itapoã, e secretária-geral da Comissão do Direito do Trabalho da Subseção do Paranoá e Itapoã. Neste ano de 2021, ano de eleição, fui convidada a participar, então, da diretoria da Subseção do Paranoá e Itapoã como vice-presidente”, conta.

O trabalho é voluntário e a nova diretoria foi eleita com 72% dos votos. Algumas das propostas da diretoria são: fomentar a autonomia administrativa e a independência financeira da Subseção do Paranoá e Itapoã; ampliação dos modelos de advocacia dativa na Subseção do Paranoá e Itapoã e lutar pelo compartilhamento dos honorários de sucumbência da Defensoria Pública com os advogados colaboradores e os voluntários da Cidadania.

“É nosso objetivo também ampliar a fiscalização sobre o cumprimento dos critérios utilizados no atendimento aos assistidos nos Núcleos de Prática Jurídica e Defensoria Pública; valorizar a atividade de consulta da advocacia, incentivando a aplicação de medidas de cobrança desses serviços pelos advogados da Região do Paranoá e Itapoã; manter o relacionamento e o diálogo constante junto aos Poderes Públicos constituídos, de forma a permitir um atendimento adequado a advocacia e ao cidadão, dentre outros projetos que temos para este triênio até 2024”, finalizada a vice-presidente eleita.

Via: Pro.zza Comunicação - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.