Cascavel

Vereadora pede garantia de caixa de água em residências de baixa renda

Segundo a parlamentar, a crise hídrica enfrentada expôs problemas sociais muitas ve...

28 nov 21 - 00h24 Redação SOT
Vereadora pede garantia de caixa de água em residências de baixa renda

A vereadora Professora Liliam (PT) encaminhou indicação ao prefeito Leonaldo Paranhos sugerindo que o Executivo Municipal crie um programa que garanta caixa d'água em todas as residências de baixa renda que ainda não possuem.

Segundo a parlamentar, a crise hídrica enfrentada expôs problemas sociais muitas vezes ignorados em Cascavel. Entre eles, a falta de reservatórios de água potável durante os rodízios. "A falta de água afeta toda a sociedade cascavelense e, de forma mais severa, as pessoas de baixa renda. Assim, se faz necessária a intervenção do Poder Público, para que possa ser garantida dignidade a essas famílias. Indicamos, inclusive, a análise da inclusão dessa demanda no próximo contrato a ser assinado junto à Sanepar", propõe ela.

"Vale destacar que essa prolongada crise hídrica é consequência da falta, no presente e no passado, de políticas públicas ambientais de preservação das nascentes e dos rios. Todos temos responsabilidade, mas cabe ao Poder Público fazer cumprir a legislação e melhorá-la, se for o caso, para reverter essa situação”, afirma Professora Liliam.

Para a parlamentar, sendo Cascavel uma cidade pujante, é necessário que o município olhe com atenção para o assunto. O pedido da vereadora consta na Indicação nº 1.431 de 2021 da Câmara Municipal de Cascavel, que inclui a subscrição de apoio de outros vereadores: Cleverson Sibulski (PROS), Celso Dal Molin (PL), Dr. Lauri (PROS), Edson Souza (MDB), Serginho Ribeiro (PDT), Policial Madril (PSC), Tiago Almeida (DEM) e Vilmar Melo (PP).

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.