Paraná

Temporal deixa vários estragos na região oeste do Paraná

O vento forte derrubou árvores e postes deixando parte da cidade sem energia e casa...

28 nov 21 - 17h35 Atualizado 28 nov 21 - 19h31 Redação SOT

O temporal que atingiu a região oeste do Paraná na tarde deste domingo (28), deixou estragos. O vento forte derrubou árvores e postes deixando parte da cidade sem energia e casas também ficaram destelhadas com a força do vento.

Cascavel - Quedas de arvores na marginal da rodovia BR-369, no Bairro Lago Azul. Queda de três postes de iluminação publicas na Rua Bom Jesus na Região do Lago (Via segue interditada). A força do vento por volta das 17h, chegou a 87 km/h. Posteriormente eles também chegaram aos 95 Km/h.

Toledo - Diversos transformadores da Copel tiveram problemas e deixou vários bairros sem energia elétrica. Um deles chegou a explodir.

Foz do Iguaçu - A tempestade danificou a decoração montada para o Natal de Águas e Luzes promovido pela Prefeitura de Foz com apoio da Itaipu. As árvores de Natal instaladas na rotatória da Avenida Costa e Silva e no trevo do Aeroporto caíram com a força do vento. 

Em nota, a prefeitura informou que a empresa responsável pela montagem das estruturas já está trabalhando para recuperar os danos. Temporal durou cerca de 5 minutos com ventos e chuvas fortes. Além da decoração natalina, uma árvore caiu na Avenida Paraná e obstruiu a via. Logo em frente à árvore, um poste de energia elétrica ficou prestes a cair, ficando pendurado em fios de energia. 

O vento em Foz do Iguacu chegou próximo a 100 km/h. De acordo com o Simepar, às 16h a rajada atingiu 95,4 km/h e causou a queda de muitas árvores em toda a cidade.

Medianeira - Os estragos deixado pela força dos ventos foram maiores, a força do vento arrancou painéis e parte de telhados. 

Ampére - Um aviário ficou destruído após forte temporal. O balanço dos estragos ainda não foi divulgado.

Realeza - O ventou também causou queda de árvores e estragos na decoração natalina. 

Francisco Beltrão - Temporal deste domingo (28) derrubou a antena da Rádio Super Jovem FM em Francisco Beltrão. A Torre tinha 110 metros e caiu inteira no chão na região rural da cidade.

Capitão Leônidas Marques - Parte da cobertura da Igreja Matriz Nossa Senhora da Salete foi arrancada com a força do vento. Bombeiros atende na Rua Imbaú e o Loteamento Padovani no Auxílio às Famílias devido o forte vento.

Via: Redação SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.