Cascavel

​Jornalista Maiara Bastianello receberá título de cidadã benemérita de Cascavel

Proposta pelo presidente da Câmara, Alécio Espínola (PSC), a honraria reconhece a t...

29 nov 21 - 15h57 Redação SOT
​Jornalista Maiara Bastianello receberá título de cidadã benemérita de Cascavel

A Câmara aprovou nesta segunda-feira (29), o Projeto de Decreto Legislativo nº 22 de 2021, que outorga o Título de Cidadã Benemérita de Cascavel à jornalista cascavelense Maiara Bastianello.

Proposta pelo presidente da Câmara, Alécio Espínola (PSC), a honraria reconhece a trajetória de Maiara no jornalismo nacional e a importante contribuição para que o nome de Cascavel seja reconhecido em todo o Brasil.

Maiara Bastianello foi professora de Inglês na New York School de 2001 a 2006. Formada na Univel em Comunicação Social – Jornalismo em 2006, fez também sua pós-graduação em Assessoria de Imprensa pela mesma instituição. Foi repórter do Grupo Catve de Comunicação, em 2008 assumiu uma vaga de trainee no Grupo Bandeirantes de Comunicação. Atuou como repórter dos jornais do dia e apresentadora do Giro de Notícias, foi produtora dos programas Brasil Urgente, Márcia, Quem Pode Mais e Dia a Dia. Atuou também nas rádios do grupo (Rádio Trânsito, Rádio Bandeirantes e Band FM).

É repórter-âncora da Rádio BandNews desde setembro de 2008 e trabalha em diversos setores da redação: pauta, produção de matérias, reportagem e também edição, além de fazer traduções simultâneas do inglês em casos de coberturas ao vivo de notícias internacionais. Como repórter, entre outros trabalhos, fez a cobertura especial da tragédia da Boate Kiss, em Santa Maria, e na produção, levou ao ar familiares do único americano a bordo do voo da Malaysia Airlines, que desapareceu em março de 2014. Em julho de 2019 passou a atuar no programa Bora SP como vídeo repórter. E desde abril de 2020 passou a atuar também como apresentadora do Bora SP.

Conquistou vários prêmios por sua atuação no jornalismo, dentre eles o Prêmio CNBB de Jornalismo, Melhor repórter de rádio - Prêmio Landell de Moura de Radiojornalismo, Prêmio Estácio de Jornalismo em Educação, 20º Prêmio Abrelpe de Jornalismo e Prêmio Pfizer de Saúde Cardiovascular.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.