Cascavel

Militares da 15ª Bda Inf Mec participam do 1º Simpósio de Segurança para a prevenção de acidentes

O Comandante da 15ª Bda Inf Mec, General de Brigada Marcos Americo Vieira Pessôa, i...

30 nov 21 - 15h34 Redação SOT
Militares da 15ª Bda Inf Mec participam do 1º Simpósio de Segurança para a prevenção de acidentes

Cascavel (PR) – No período de 22 a 25 de novembro, a 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada (15ª Bda Inf Mec) realizou o 1º Simpósio de Segurança da Infantaria Mecanizada, nas dependências do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado.

O Comandante da 15ª Bda Inf Mec, General de Brigada Marcos Americo Vieira Pessôa, iniciou o evento falando sobre a importância de todos os militares que trabalham de forma direta ou indireta com as viaturas blindadas, estarem permanentemente orientados e comprometidos com todos os procedimentos de segurança que visam a prevenção de acidentes.

As instruções, teóricas e práticas ministradas no simpósio, abordaram o conhecimento da metodologia de prevenção de acidentes aplicada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), fomentaram a prevenção de acidentes com blindados, tomando por base a metodologia de prevenção dos acidentes aeronáuticos, realizaram a prática da vistoria de segurança da infantaria mecanizada e também a análise do relato de prevenção.

O evento reuniu de forma presencial, representantes das Grandes Unidades da 5ª Divisão de Exército e das organizações militares subordinadas à 15ª Bda Inf Mec e por videoconferência, representantes do Centro de Instrução de Blindados, da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada e da 11ª Brigada de Infantaria Leve.

O simpósio realizado contribuiu sobremaneira, para aumento do nível da consciência situacional dos militares na instrução e operação com viaturas blindadas.

Via: Assessoria 15ª Bda Inf Mec - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.