Cascavel

Família e amigos de Amanda Amorim irão realizar ato em prol de justiça; Suspeitos vão a Júri Popular

A saída ocorre as 16h em frente à Igreja São Cristóvão e chegada na Igreja Matriz N...

01 dez 21 - 23h00 Atualizado 01 dez 21 - 23h04 Redação SOT
Família e amigos de Amanda Amorim irão realizar ato em prol de justiça; Suspeitos vão a Júri Popular

Familiares e amigos de Amanda Prado de Amorim de 19 anos vitima fatal de um atropelamento no dia 12 de junho de 2020, irão realizar no próximo domingo (5), uma caminhada para relembrar a população sobre o caso da Amanda. 

A saída ocorre as 16h em frente à Igreja São Cristóvão e chegada na Igreja Matriz no Calçadão.  O objetivo da ação é que os envolvidos sejam punidos. O Júri Popular no dia 9 de dezembro, às 9h.

Relembre o Caso: Amanda Prado e sua amiga Erika Cristina seguiam de moto pela Rua Marechal Cândido Rondon, momento quem ao se aproximar do cruzamento com a Rua Caxias do Sul, o condutor de um veículo Kadett na tentativa de abordar a moto, acabou colidindo contra a mesma.

Com o forte impacto, o carro acabou atropelando e arrastando a condutora da moto e passageira por aproximadamente 30 metros à frente. Após a batida, todos os ocupantes do Kadett, se evadiram do local sem prestar apoio as vítimas feridas. 

Socorristas e o médico de plantão do Siate foram mobilizados rapidamente, mas ao chegarem no local a condutora da motocicleta Amanda Prado Amorim, já estava em óbito, presa embaixo do automóvel. 

Já passageira da motocicleta, Érica Cristina de Oliveira de 20 anos sofreu várias contusões e escoriações pelo corpo, sendo encaminhada na sequência UPA Tancredo.

Dias depois, a Delegacia de Homicídios deteve os irmãos Fábio de Freitas, de 24 anos, e Roberto Carlos Freitas de Souza, de 22 anos que disseram não conhecer Amanda, Erica, nem a testemunha Darlan, bem como negou ter agido com a intenção de matar Amanda. Alegou, em sua defesa, que momentos antes foi injuriado pela testemunha Darlan, tendo, na sequência, seguido a testemunha para "tirar satisfação". 

Relatou que somente após a colisão percebeu que as vítimas se tratavam de duas pessoas do sexo feminino.

SAIBA MAIS - Jovem morre e outra fica gravemente ferida após colisão de trânsito no Bairro Canada

SAIBA MAIS - Erika Cristina relata como ocorreu o acidente, seguido de atropelamento; "Pensamos que era um roubo"

SAIBA MAIS - Acusados da morte de Amanda Prado são detidos pela Polícia Civil em Rio do Salto

SAIBA MAIS - Motorista de Kadett que atropelou Amanda diz que socorreu vítimas e não viu que eram 2 mulheres

Via: Redação SOT/Skalet Fernanda - Foto: Luiz Felipe Max


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.