Cascavel

Prefeito Paranhos participa de evento sobre interiorização do Cartão Futuro

Programa é uma iniciativa do Governo do Paraná que visa incentivar a manutenção de...

02 dez 21 - 20h05 Redação SOT
Prefeito Paranhos participa de evento sobre interiorização do Cartão Futuro

O prefeito de Cascavel Leonaldo Paranhos participou na tarde hoje (2), junto com secretário de Estado da Justiça, Trabalho e Família, Ney Leprevot,  de um evento voltado ao programa de interiorização do Cartão Futuro, que é  uma iniciativa do Governo do Paraná que visa incentivar a manutenção de empregos e a contratação de jovens aprendizes por empresas paranaenses.

Atualmente, o programa conta com 15 mil contratos. “O programa de interiorização é um estímulo às prefeituras para chamar a iniciativa privada e  intermediar esse processo. Parte de tudo isso o governo subsidia e paga. E, nós precisamos ajudar neste processo. As prefeituras serão a alavanca para dar estas oportunidades para estes jovens que precisam trabalhar”, disse Paranhos.

A Sara, uma adolescente atendida no Centro da Juventude do Interlagos, vê neste programa  a oportunidade para jovens de 14 a 21 ingressarem no mercado de trabalho sem deixar os estudos. “É uma porta que se abre e precisamos aproveitar a oportunidade. Eu quero fazer parte. Quero fazer faculdade de psicologia. Quero trabalhar ter meu dinheiro e pagar meus estudos”, diz.

Já o Alexsandro Bileski Guido vê no Cartão Futuro a oportunidade de seguir estudando, trabalhando e se especializando na carreira que quer seguir. “É uma grande oportunidade para nós  e vejo que assim nós teremos a chance de correr atrás dos nossos sonhos”, enfatiza.

Para a mãe de Alexsandro,  Sandra Bileski, o programa “ incentiva os jovens a estudar, trabalhar, e os tira da rua. Este programa vai direcionar a vida dos jovens”.

Durante a solenidade também foram assinadas a criação da carteira do autista que vai beneficiar pessoas com espectro autista e, também,  foi repassado à Biblioteca Pública de Cascavel um óculos com tecnologia israelense que vai beneficiar pessoas com deficiência visual.

Cartão futuro - O Paraná estima a contratação de 20 mil aprendizes com o Cartão Futuro. Além disso, pretende manter 15 mil contratos de trabalho já em andamento. A iniciativa tem como objetivo manutenção de empregos e a contratação de jovens aprendizes.

O programa abre as portas para o primeiro emprego para jovens entre 14 e 21 anos.

Além disso, a ação também ajuda no combate a evasão escolar, já que um dos requisitos é que os jovens estejam frequentando as aulas. O Governo paga uma parte do salário do aprendiz e, com isso, empresas de pequeno porte ou microempresas podem contratar os jovens.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.