Cascavel

Grupo de trabalho estuda previdência complementar no IPMC

Reforma da Previdência promovida pelo governo federal obriga entes federativos que...

02 dez 21 - 22h47 Redação SOT
Grupo de trabalho estuda previdência complementar no IPMC

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Cascavel (IPMC) criou um grupo de trabalho para realizar estudos e se aprofundar sobre o tema previdência complementar. É que a reforma da Previdência promovida pelo governo federal trouxe a obrigatoriedade de instituição do Regime de Previdência Complementar (RPC) para os entes federativos que possuem Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), como é o caso de Cascavel.

“As regras de Previdência para os servidores públicos tendem a se igualar às da previdência dos empregados da iniciativa privada, proporcionando tratamento isonômico entre os trabalhadores do RPPS e do RGPS”, explica Alcineu Gruber, presidente do IPMC.

O grupo de trabalho é composto por servidores do Departamento de Gestão de Pessoas do IPMC e da Câmara de Vereadores.

Na última reunião do grupo foram analisadas as propostas das diversas entidades de previdência complementar interessadas em prestar os serviços para os servidores públicos municipais.

“O Grupo de Trabalho agora se dedica no processo de seleção e classificação das melhores empresas, devendo emitir parecer opinativo para deliberação do chefe do executivo”, afirma Gruber.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.