Cascavel

Uopeccan é contemplada com equipamentos da Fundação Rotária do Rotary International

Após reunião para análise final, concluiu-se por unanimidade que de todas as instit...

03 dez 21 - 07h30 Redação SOT
Uopeccan é contemplada com equipamentos da Fundação Rotária do Rotary International

O Hospital do Câncer Uopeccan recebeu nesta quinta-feira (2) a doação equipamentos através do projeto de subsídio global da Fundação Rotária do Rotary International através do Rotary Clubs Paz e Leste de Cascavel, 01 raio-X móvel, 04 monitores multiparâmetro e 01 capnógrafo, totalizando 36 mil dólares, sendo U$ 6.056,00 do FDUC do Distrito 4640 do Brasil, U$ 12.000,00 de participação do FDUC do Distrito 3170 da Índia e U$ 18.000,00.

Segundo a presidente da Comissão da Fundação Rotária do Rotary Club de Cascavel Paz e responsável pela Comissão Distrital de Subsídios da Fundação Rotária, Sonia Taube Linero, após os clubes serem contemplados com o projeto pelo Distrito 4640, foram feitas visitas pelos companheiros da comissão em diversas entidades de Cascavel, para avaliação das necessidades e análise dos critérios estabelecidos pela Fundação Rotária.

“A Fundação Rotária tem como objetivo fazer projetos humanitários, dentro das sete áreas de enfoque do Rotary International sobre a prevenção e tratamento de doenças, e saúde materno infantil em prol de salvar vidas e melhorar o mundo em que vivemos. Ficamos felizes com a aprovação da Fundação Rotaria deste projeto”, ressaltou Sonia.

Após reunião para análise final, concluiu-se por unanimidade que de todas as instituições visitadas, a que mais sensibilizou e preencheu todos os requisitos exigidos foi a Uopeccan. “Para nós rotarianos é muito gratificante saber que podemos ajudar a minimizar a dor e o sofrimento físico de crianças e adultos com câncer. Toda vez que fazemos a entrega de um projeto global, a exemplo deste que é de prevenção e tratamento de doenças, o sentimento é de imensa alegria e gratidão”, complementou Sonia.

Os equipamentos já estão em funcionamento nos setores de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), geral e pediátrica, centro cirúrgico, alas de internação e oncopediatria. “É uma alegria para toda família Uopeccan. Em nome de todos os pacientes queremos agradecer pelo empenho e dedicação dos rotarianos, através do trabalho de vocês, podemos melhorar ainda mais os nossos atendimentos”, enfatizou o presidente da Uopeccan, Leopoldo Nestor Furlan

Sobre a Uopeccan - O Hospital do Câncer Uopeccan possui duas unidades hospitalares (matriz na cidade de Cascavel e filial em Umuarama), com 30 anos de atividades ininterruptas. Somos referência no atendimento de alta complexidade em oncologia cirúrgica, clínica e pediátrica, e realizamos transplantes de fígado e medula óssea, além de hematologia e radioterapia. Atendemos cerca de 2.784.881 milhões de habitantes das regiões Oeste, Sudoeste, Noroeste e Centro-Oeste do Paraná, além de pacientes de outros estados, como Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

Quanto a estrutura, contamos com mais de 30.000 m², compostos por 355 leitos assistenciais (destes 30 são de UTI), 14 salas cirúrgicas, serviços de radioterapia de última geração e 120 leitos das Casas de Apoio para suporte aos pacientes e familiares.

Em média 1.400 atendimentos são realizados por dia, dos quais mais de 90% são para usuários do Sistema Único de Saúde – SUS. Em 2020, as duas unidades realizaram cerca de 108.859 consultas ambulatoriais especializadas, 116.766 internações hospitalares, 7.079 procedimentos cirúrgicos e 140.476 exames de diagnóstico.

Via: Assessoria Uopeccan - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.